Medicamentos para viaturas cães doentes

Tal como os humanos , cães e filhotes são suscetíveis à doença de carro . A condição é tipicamente causada por um excesso de estimulação do ouvido interno , embora com cães que também podem ser causados ​​por stress ou trauma persistente de experiências desagradáveis ​​, tais como um acidente de carro . Os cães podem começar a salivar , bocejando e ofegante ou pacing rapidamente, acompanhada de vômitos . Muitos cães podem ser condicionados a viajar em um carro, mas outros necessitam de medicação.
Acepromazina

A acepromazina é um sedativo formulado especificamente para os animais e só pode ser comprado com uma prescrição de um médico veterinário. Algumas formulações veterinárias incluem a marcas PROMACE ( Fort Dodge ) e Aceproject ( Vetus ) . Acepromazina modifica as substâncias químicas no cérebro do cão e pode resultar em excitação ou agressão grave ao invés de sedação. Como tal, o cão deve ser cuidadosamente monitorado e não ser deixado sozinho com crianças pequenas. Outros efeitos secundários incluem a diminuição da pressão arterial e diminuir a temperatura corporal , por isso, o cão deve ser mantido quente . Terceira pálpebra do cão também pode elevar mas isso é reversível e não um motivo de preocupação. Acepromazina não é recomendado para raças boxer , pois pode causar arritmias do coração ou para cães com distúrbios convulsivos , uma vez que pode iniciar ou agravar uma convulsão.

Ela pode ser administrada por via oral ou por injeção . Acepromazina é tipicamente administrados por via oral em 0,5 a 1,5 mg por libra e 0,01 a 0,1 mg por quilo por injecção . Nunca dê a mesma dose por injeção , como faria por via oral.
Difenidramina

A difenidramina é um anti-histamínico usado normalmente para tratar reações alérgicas a picadas de insetos ou drogas. Ele também pode ser usado para tratar o enjoo e vómitos . Formulações Humanos desta droga incluem Benadryl e Bonine , mas não há formulações veterinárias . Um veterinário pode sugerir Benadryl ou Bonine para tratar a doença de carro de um cão. Os proprietários não devem medicar os seus cães com difenidramina , sem primeiro consultar o seu veterinário. Em cães , este medicamento é geralmente administrado 0,5 a 2 mg por quilo por via oral, 2-3 vezes ao dia.
Dimenhydrinate

O dimenidrinato é um anti-histamínico que tem como alvo o sistema vestibular no ouvido interno , que é responsável pela detecção de movimento . Ao inibir a estimulação de chegar ao sistema vestibular , que evita o excesso de estimulação do ouvido interno que resulta em tonturas, náuseas e tropeço. Este medicamento está registrado para uso com os seres humanos e não tem formulações veterinárias . Dramin ou outra preparação genérica pode ser sugerido por um veterinário para tratamento de doença carro de um cão e só deve ser usado com o consentimento de um veterinário . Tipicamente , dimenidrinato é administrado a 4 mg por quilo , três vezes ao dia .
Fenobarbital

Fenobarbital é um barbitúrico que é tipicamente usado para o tratamento de convulsões , mas também pode ser usado como sedativo para melhorar a doença de carro . Não tem nenhuma formulação veterinária , mas um veterinário pode prescrever este medicamento para tratar a doença de carro de um cão. Ele não pode ser comprado sem receita médica. Algumas das marcas incluem Luminal ( Winthrop - Breon ) e Barbita ( Vortech ) . Ele é dosado em "grãos ", que é de aproximadamente 60 mg . Ele está disponível em um quarto de grão , 1/2 grãos, 1 de grãos e 100 mg comprimidos . Os cães são geralmente dada 1 a 2 mg por quilo , duas vezes por dia .