Saúde do cão: Problemas Laringe

paralisia da laringe , um problema com os nervos e os músculos que controlam laringe (cordas vocais ) em cães a pode levar a dificuldade vocalizando , comer ou respirar. Não é uma condição rara , mas é fácil de ignorar. Ele pode ser hereditária , pode desenvolver-se como parte de um processo de doença ou pode resultar de um processo degenerativo progressivo com a idade avançada . Paralisia da laringe pode ser tratada se reconhecido .
Papel da laringe

A laringe , ou caixa de voz , é um órgão na parte de trás da garganta composta de duas dobras de cartilagem e os seus músculos que controlam e nervos . As dobras vibrar em conjunto para permitir latidos e rosnados , mas são mantidas abertas para respirar e comer (note que é impossível a latir e comer ao mesmo tempo ) . Se os nervos que controlam os músculos da laringe começam a falhar , as pregas não podem abrir adequadamente , obstruindo a via aérea e o esófago . Isso é chamado de paralisia laríngea . Ela pode afetar negativamente a qualidade de vida e pode levar a uma emergência potencialmente fatal
Sinais de laringe Paralisia

Os sintomas incluem perda ou mudança na voz , como rouquidão. ; tosse ou engasgos, especialmente depois de comer ; e dificuldade do exercício. Os problemas são geralmente pior durante o tempo abafado , durante o exercício e se o cão é obeso .
Diagnóstico

Seu veterinário irá realizar um exame físico completo , hemograma completo e exame de urina para procurar qualquer doença subjacente, como hipotireoidismo ou câncer. Se o seu veterinário suspeita paralisia laríngea , ela vai sedar o seu cão e verificar a laringe ou olhando para ele com um escopo iluminado ou visualizando-o com uma sonda de ultra-som para ver se ele abre completamente quando o seu cão inala .

Tratamento

um especialista pode tratar paralisia da laringe através de uma cirurgia chamada laringoplastia . Com o seu cão sob anestesia geral , o cirurgião irá suturar volta normalmente um, mas às vezes ambas as pregas da laringe , permitindo a laringe pode permanecer aberta. Isto irá manter as vias aéreas e do esôfago aberto para que o cão possa respirar e comer melhor , a tosse pode ser reduzido e que o cão pode retomar um nível de atividade normal.
Fatores de Risco

qualquer raça , em qualquer idade pode desenvolver paralisia laríngea , mas é mais comum entre os mais velhos, cães de raças grandes , como labrador e golden retrievers , são Bernardos , bulldogs e terrier de touro . Raças em que a condição pode ser hereditariedade podem exibir sinais do distúrbio cedo na vida . Estas raças incluem Bouviers des Flandres , huskies siberianos e dálmatas .