Hipotireoidismo em cães e apreensões

O hipotireoidismo é um problema de saúde comum em cães . É uma doença endócrina que afeta a produção de hormônios no corpo . É mais comum em cães jovens e de meia -idade e pode causar uma variedade de sintomas . Se não for tratada, ela pode evoluir para convulsões.
Função

A tireóide é uma das maiores glândulas endócrinas do corpo. Ele está localizado no pescoço de um cão e em forma de borboleta. A tireóide é responsável por controlar o metabolismo através da produção de hormônios. As hormonas da tiróide que produz são chamados triiodotironina ( T4) e tiroxina ( T3 ) . Eles ajudam a regular o sistema metabólico de um cão e são responsáveis ​​pelo crescimento do cabelo.
Hipotireoidismo

O hipotireoidismo é uma condição na qual a tireóide não produz quantidade suficiente desses hormônios . A maioria dos casos de hipotiroidismo são causados ​​pela diminuição da capacidade da tiróide por causa da destruição do mesmo pelo sistema imunológico do cão . O mecanismo para esta resposta do sistema imunitário é desconhecida . Em alguns casos , o hipotireoidismo pode ser causado por certos medicamentos.
Sintomas

Os sintomas de hipotireoidismo são variadas e podem incluir ganho de peso ou obesidade, perda de cabelo, o colesterol elevado e letargia . A pelagem do cão pode parecer fina e seca , e ele pode lançar excessivamente. O cão pode demonstrar intolerância ao frio. Em alguns casos, o cão pode ser menos activo e alerta . Em casos raros, problemas neurológicos podem se desenvolver , como convulsões.
Apreensões

A apreensão é um comportamento involuntário que ocorre de forma anormal. Alguns dos sinais de convulsões em caninos podem incluir rigidez dos músculos , perda de consciência , respiração superficial , baba , ea falta de controle do intestino e da bexiga . O hipotireoidismo é acreditado para provoca convulsões por causa da falta de hormônios da tireóide faz com que o colesterol elevado . Isto provoca uma condição chamada de aterosclerose cerebrovascular , caracterizado por o endurecimento das artérias . Ao longo do tempo as artérias tornam-se completamente bloqueada, o que provoca uma falta de fornecimento de sangue ao cérebro . Ela pode levar a alterações do sistema nervoso central, tais como convulsões . Acredita-se também que o hipotireoidismo pode precipitar ou agravar uma desordem de apreensão existente. O tratamento é necessário para que o hipotireoidismo não evoluir para convulsões.
Tratamento

O hipotireoidismo é tratado com medicação da tireóide sintético, como tiroxina ( levotiroxina ) . A dosagem depende de factores tais como a idade e o peso do cão . A monitorização cuidadosa e exames de sangue freqüentes é necessário para que a medicação está na faixa terapêutica correta . Este medicamento deve ser tomado durante o período de vida do cão .