Câncer Hemangio em Cães

Muitos tipos de câncer se desenvolver em cães. O prefixo " hemangio- " refere-se aos vasos sanguíneos . Cânceres Hemangio começar nos vasos sanguíneos . O tipo de tratamento e prognóstico depende do tipo de diagnóstico do cancro hemangio seu cão recebe , onde ele está localizado , os resultados cirúrgicos e resposta à terapia . Tal como acontece com todos os cânceres , o prognóstico é melhor quando o tratamento começa antes de se espalhar .
Identificação

formas de Pele hemangiosarcoma são crescimentos visíveis . O crescimento será preto ou vermelho rosado, normalmente em áreas expostas ao sol ou tem pouco cabelo , como o estômago. Formas subcutâneas , que estão sob a pele , aparecem como protuberâncias cobertas por pele normal. Tumores do baço raramente são visíveis a menos que muito grande. Hemangiopericitomas são geralmente localizados nas pernas . De acordo com o Manual Merck , hemangiopericitomas aparecem como tumores com bordas irregulares , vários lobos e são firmes .

Diagnóstico

Seu veterinário pode começar diagnóstico com um exame , raios-x ou ultra-sons . Diagnóstico de cancro em geral requer que examinaram as amostras do crescimento . Seu veterinário extrai amostras de remover o crescimento , levando um pedaço dela através de cirurgia ou com agulha de aspiração. O tipo de câncer é determinado pela localização e aparência do câncer, bem como a avaliação da amostra.
Hemangiossarcoma

Hemangiossarcoma , tumor de células de vasos sanguíneos maligno, pode desenvolver em qualquer área ; mas as mais comuns são as áreas na pele , baço e coração . De acordo com Wendy C. Brooks , DVM, VeterinaryPartner Diretor Educacional , hemangiossarcoma diferente na pele, muitas vezes se espalha rapidamente e pode causar hemorragia interna.
Hemangiopericitomas
Pernas são o local comum para hemangiopericitomas .

hemangiopericitomas são geralmente na pele ou sob a pele . São tumores malignos , crescem de forma agressiva e muitas vezes se espalhar localmente , de acordo com a Universidade da Geórgia veterinários Colin Hurd, Perry J. Bain, Heather L. Tarpley , Melanie E. Johnson , Pauline M. Rakich e Kenneth S. Latimer . Estes tumores são mais comuns em idosos e médio para cães de raças grandes , e mais comum em mulheres , de acordo com o Manual Merck . Embora na maior parte das pernas , os tumores de tronco são possíveis.
Tratamento

tumores Hemangiossarcoma na pele ou subcutâneo são removidos cirurgicamente com uma tentativa de obter uma margem livre do câncer limpo. Uma vez que 60 por cento dos tumores subcutâneos ter espalhado , o tratamento pode incluir quimioterapia . Outros tipos de hemangiosarcoma responder melhor para a cirurgia ea quimioterapia. Peito raios-x e ultra-som baço e coração , ajudar a avaliar se ele tem metástase , de acordo com Brooks. De acordo com Hurd , a cirurgia é o principal tratamento para hemangiopericitomas , com radiação para a cirurgia de tumores que não têm uma margem limpa.
Prognóstico

Hemangiossarcoma na pele, se for removido no início e margens limpas obtido , tem uma excelente taxa de cura . Hemangiosarcoma subcutânea tem uma taxa de sobrevivência de 6 meses com apenas uma cirurgia , de acordo com Brooks, hemangiosarcoma em outro tecido tem um prognóstico ruim , e remissão temporária é normalmente o melhor resultado . Coração e baço taxa de sobrevivência com a cirurgia e quimioterapia é de cerca de 6 meses. Prognóstico para hemangiopericitomas é excelente quando os resultados da cirurgia em margens limpas . Sem margens limpas , recorrência e cirurgia que é mais extensa são comuns. De acordo com o Manual Merck , porque 30 por cento dos hemangiopericitomas reincidência , a quimioterapia ea radiação pode melhorar o prognóstico .