Efeito do glifosato em Cães

O glifosato é o nome genérico para uma família de herbicidas de amplo espectro , que inclui produtos comercializados sob nomes como Roundup , Accord ou Rodeo . O glifosato é comumente usado como um assassino de plantas não-seletivo para o controle de gramíneas, folha larga e plantas lenhosas. De acordo com o site mantido pelos Escritórios de Extensão da Universidade de Cornell , o principal fabricante de glifosato é a Monsanto . É quimicamente conhecido como N- ( fosfonometil) glicina.
Efeitos agudos

A Agência de Proteção Ambiental categoriza glifosato como baixa toxicidade . Não doses letais para cães foram estabelecidas. Mas , de acordo com o relatório da EPA , " decisão Documento Reregistration elegibilidade : Glifosato ", publicado em 1993 , os ensaios em ratos parecem indicar que uma dose ingerida de cerca de 4,5 por cento do peso do corpo do animal é fatal para metade dos animais . Os donos de cães devem fazer todas as precauções para evitar que o animal pela ingestão de glifosato; no entanto, a exposição acidental a pequenas doses não devem excessivamente alarme donos de animais.
Efeitos crônicos

Universidade Cornell relatou as conclusões da EPA listados no documento, "Tolerância Pesticide para Glyphosate ", publicado no Federal Register em 1992. Este documento detalhado testes expondo cães ao glifosato a uma taxa de 500 miligramas por quilograma de peso corporal por dia durante 21 dias . Isto corresponde a uma dose diária igual a 0,5 por cento do peso do corpo do animal por dia . O teste não produziu efeitos observáveis ​​sobre os cães. O mesmo teste não produziu alterações reprodutivas em animais de laboratório.
Pele e Efeitos oculares

Os testes de pele e dos olhos reações não foram realizados em cães, mas foram feitos em coelhos . A Organização Mundial de Saúde notou inchaço da pele , em um estudo intitulado " O glifosato ", publicado na Suíça em 1994. O estudo utilizou uma dose de 5.000 miligramas por quilograma , ou 5 por cento do peso do corpo do coelho.

Cancro

Cães que foram dadas doses de até 500 miligramas por quilograma por dia não ver um aumento na ocorrência de câncer, de acordo com a EPA . A EPA realizou os testes em beagles ao longo de um período de um ano . Os testes fez indicam alguma perda de peso e danos no pâncreas . A EPA realizou o teste em 1990 e publicou o relatório por meio do Sistema de Informação Integrada de Riscos .
Glifosato e mamíferos

A maioria glifosato consumido por cães e outros mamíferos passará do corpo com outros resíduos , porque é mal absorvido pelo trato digestivo . De acordo com o documento da EPA , " Decisão Documento Reregistration Elegibilidade: O glifosato ", que não se acumula nos tecidos animais em quantidades significativas . O relatório indica que cerca de 98 por cento do produto químico passa do corpo na urina ou fezes , ao longo de sete dias.