A infecção &canino superior - respiratória; Corrimento esbranquiçado

Uma das doenças mais comuns que afligem cães é uma infecção respiratória. As infecções respiratórias pode ser causada por vários agentes patogénicos diferentes . Se não for tratada corretamente, uma infecção respiratória pode deixar seu cão vulnerável a uma infecção secundária , o que pode incluir uma infecção bacteriana dos seios ou pneumonia.
Causas

A infecção respiratória é uma infecção das vias aéreas superiores que inclui a traqueia , brônquios , das cavidades nasais e garganta. Os dois patógenos mais comuns que causam infecções respiratórias em cães são bacteriana e viral. Ambos os tipos de infecção são altamente contagiosa . A infecção bacteriana mais comum em caninos é causada pela bactéria bordotella bronchiseptica . Isso faz com que " tosse dos canis ". Outros tipos de bactérias que causam infecções respiratórias em cães são Escherichia coli e estreptococos . As infecções respiratórias virais são causadas por vários tipos de vírus , incluindo o vírus da cinomose canina e vírus da gripe canina ( H3N8 ) .
Sinais

Alguns dos sinais de uma infecção respiratória incluem espirros , nasal irritação ou um corrimento branco espesso , tosse, febre baixa , letargia e dificuldade para respirar. A tosse pode ser, uma tosse seca ou seca , a tosse produtiva húmida , dependendo de qual agente patogénico causador da infecção . O cão pode tossir muco ou um corrimento esbranquiçado e pode aparecer como se ele está espumando pela boca .
Tratamento

O tratamento depende da gravidade da infecção e se a infecção se acredita ser de origem bacteriana ou viral . As infecções secundárias também irá determinar qual o tratamento necessário. Os objectivos do tratamento da infecção respiratória incluem supressão da tosse e prevenção de uma infecção secundária . Esses objetivos são alcançados através de cuidados de suporte e uso de medicamentos .
Suporte Cuidados

O tratamento inicial de uma infecção respiratória concentra-se em cuidados de suporte. Isso inclui boa nutrição e uma dieta saudável. Ingestão adequada de líquidos é incentivada. Em casos graves, quando a respiração é difícil, pode ser dado oxigênio suplementar.

Em infecções respiratórias caninos , o descanso é muito importante. Exercício é restrito para 2-3 semanas. As infecções respiratórias são altamente contagiosas , de modo que o cão deve ser mantido longe de outros cães enquanto ela está doente.
Medicinal Terapia

Em moderada a infecções graves , a terapia medicinal pode ser necessário ao longo com cuidados de suporte . Podem ser utilizados medicamentos anti - inflamatórios ou esteróides . Antitussígenos podem ser prescritos para ajudar a suprimir a tosse. Broncodilatadores , tais como aminofilina , pode ser usado para ajudar a abrir as vias aéreas do cão . Na maioria dos casos - mesmo para infecções virais - um antibiótico como a doxiciclina é prescrito para ajudar a prevenir infecções secundárias ou a tratá-los
.