Os sintomas de osteossarcoma em cães

O osteossarcoma ou câncer do osso , não afeta apenas os seres humanos . O câncer de osso afeta nossos companheiros caninos também. Como a forma mais comum de tumor ósseo em cães , osteossarcoma geralmente afeta cães de raças maiores e mais idosos . Enquanto filhotes e cães de meia-idade pode obtê-lo bem , é mais comum em cães mais velhos. Enquanto a única forma de diagnosticar o osteossarcoma em seu cão é de uma radiografia e biópsia , também olhar para vários sintomas .
Inchaço

O osteossarcoma é mais comum nos ossos da perna . À medida que o inchaço do tumor canceroso assume o osso da perna , inchaço evidente na perna aparece . Inchaço é uma das primeiras e principais sintomas de osteossarcoma em cães . Eventualmente , o osso normal é completamente substituída por osso tumoral. O câncer de osso não é evitável , portanto, nada feito para o seu cão irá diminuir suas chances de ter câncer .
Quebras ou fraturas

Uma vez que o câncer assume o osso, mais sintomas aparecerão . Um desses sintomas é uma fratura ou ruptura ou , em muitos casos , várias fraturas ou quebra de uma só vez . Óssea tumoral não é tão forte como o osso normal , por conseguinte, o osso infectado com o cancro vai quebrar facilmente . Uma vez determinado que é osteossarcoma que tem afetado o cão, existem muitas opções , incluindo quimioterapia e amputação do membro afetado , a considerar.
Dor

o osteossarcoma irá causar dor para o cão, independentemente de onde ele se espalhou no corpo. Se o câncer está na perna de trás , o inchaço e enfraquecimento do tecido ósseo vai fazer o movimento e andar muito doloroso para o cão. Você pode notar que seu cão mancando ou favorecendo determinadas apêndices . Se não há explicações óbvias, como uma queda ou uma lasca na pata , isso pode ser um sintoma de osteossarcoma.