Diferença de sintomas entre a doença &Canine Disco ; Tensão muscular

Duas das lesões ou enfermidades mais comuns em cães são doenças de disco caninos e tensões musculares. Doença do disco canina é a condição neurológica mais comum que afeta cães, enquanto tensões musculares são a forma mais prevalente de lesões dos tecidos moles . Enquanto a doença de disco canino tende a ser específico da raça, tensões musculares afetam todos os tipos de cães . Ambas as condições afetará a capacidade de mover-se e causar dor , mas não têm sintomas que os diferenciam uns dos outros.
Canine Disk Disease

doença do disco canina é a condição primária neurológica que afeta cães. É uma doença espontânea , degenerativa , genética que tende a afetar raças específicas , como o dachshund, poodle e cocker spaniel . A vértebra da coluna vertebral são separadas e amortecido por discos . Estes discos têm duas partes: a casca exterior e o centro do disco . O centro do disco é uma membrana macia . Na doença de disco canina , o invólucro exterior do disco rompe espontaneamente para baixo e se desintegra e permite o centro macio para espremer para fora do disco . Isso coloca pressão sobre a medula espinhal e interrompe a transmissão normal entre a medula espinhal e os nervos que as mensagens de retransmissão em todo o corpo .
Estágios de sintomas

O resultado da pressão sobre a medula espinhal é uma discriminação no processo de transmissão e dor. Onde ocorre a ruptura do disco , irá determinar quais os sintomas que o cão terá . Além disso , a gravidade da rotura irá determinar a severidade dos sintomas . Doença do disco canino é dividido em quatro etapas. A primeira etapa, fase 1 , é uma dor leve, que pode ser auto corrigindo com repouso e inatividade. O cão pode mancar ou apresentar claudicação. Fase 2 é uma dor moderada a severa na região do pescoço ou lombar . O cão pode ter dificuldade para urinar , às vezes. Fase 3 é a paralisia parcial dos membros. O cão pode ter movimentos alternados e descoordenadas . A etapa final, o estágio 4 , é completa paralisia e dor severa. Dependendo da quantidade de dano , o cão pode precisar de repouso, medicamentos anti-inflamatórios ou mesmo cirurgia para corrigir a doença do disco .
Muscle Strain

A tensão muscular é uma lesão dos tecidos moles e podem ocorrer no tronco ou qualquer dos membros. É muito comum em cães . Ela pode ocorrer como resultado de exercício ou trauma . Os cães que estão acima do peso ou inativo também pode ser propenso a tensões . Geralmente com doença de disco canino , os sintomas pioram e irá ocorrer ao longo de um período de tempo , pois é uma condição degenerativa . No caso de uma tensão muscular , os sintomas aparecem imediatamente. Um cão pode latir quando a lesão ocorre inicialmente . Ele pode mostrar sinais de dor como a respiração ofegante , imediatamente após a lesão . O cão pode mancar ou favorecer um membro, dependendo de onde a tensão ocorreu. Pode haver inchaço na área afectada . Doença do disco canina afeta ambos os lados do corpo , enquanto que uma tensão só vai afetar o lado ferido ou membro. Uma estirpe no torso pode fazer com que o cão a arquear as costas . Todos esses sintomas geralmente se resolverão com a inatividade e descanso .