Como saber se seu cão está propenso a convulsões

Vendo um cão nos lances de um ataque pode ser uma experiência assustadora para um proprietário do animal de estimação. No entanto, saber se um cão está propenso a ataques e estar preparado para um pode ajudar a aliviar a ansiedade. As convulsões são causadas por explosões anormais de atividade no cérebro e pode ter muitas causas . Instruções de distúrbios convulsivos podem ser hereditárias ou adquiridas , por isso é importante ir ao longo de vários fatores ao decidir se um cão está propenso a convulsões ou não.
1

Verifique a raça de seu cão como certas raças são mais propenso a convulsões . Estas raças incluem (mas não estão limitados a) beagles , dachshunds , cocker spaniels , golden retrievers , labradores , caniches, São Bernardo , e huskies siberianos.
2

Traga o seu cão a um veterinário , e passar por cima da história de saúde do seu animal de estimação. Traumatismo craniano, doença hepática , insuficiência renal, infecções por vermes , hipoglicemia e intoxicação por chumbo pode causar convulsões .
3

Converse com seu veterinário se são necessários testes. Poderá ser necessário um EEG ou ressonância magnética para verificar se há lesões cerebrais , exames de sangue pode verificar se há intoxicação por chumbo , e um teste de tolerância à glicose pode verificar se há hipoglicemia.
4

Analise o seu lar para os fatores que podem desencadear uma convulsão. Alguns cães têm convulsões depois de estar em contato com produtos de limpeza domésticos (especialmente os pinheiros perfumado ), sprays químicos de gramado e marque ou medicamentos de pulgas . Discuta com o seu veterinário quais os medicamentos que seria melhor para o seu cão .
5

Procure por mudanças no comportamento do seu cão. A mudança de humor ou comportamento pode ocorrer dias ou horas antes de uma convulsão.