O que é uma vacina Bordetella

?

Bordetella é a causa mais comum de tosse dos canis ou traqueobronquite , em cães. É causada por uma infecção bacteriana , e que se desenvolve mais comumente em cães que passam muito tempo em locais frequentados por outros cães , como canis e exposições de cães . Os sintomas mais comuns de uma infecção por Bordetella incluem uma tosse frequente e às vezes vômito após um acesso de tosse . Os cães que passam muito tempo com outros cães e são mais suscetíveis a tosse do canil , devem receber a vacina bordetella duas vezes por ano .
O tipo de vacina

O wo tipos de vacina bordetella são intramuscular e nasal. Uma vacina intramuscular pode ser injetado em um cão para protegê-lo de bordetella e tosse do canil . O segundo tipo de vacina é administrada por via nasal , com a vacina esguichou no nariz de um cão . Cães que recebem a vacina injetável vai precisar de duas doses 3-4 semanas de intervalo . A vacina nasal é composto de apenas uma dose.
Proteções adicionais

Cães que receberam a vacina bordetella também receberá a proteção de outras bactérias , incluindo adenovírus e parainfluenza . Ambas as bactérias também podem causar tosse do canil e outras doenças respiratórias em cães.
Vacinação sincronismo

Para dar o seu cão a melhor proteção contra a Bordetella , certifique-se de que a vacina é dada no tempo suficiente para permitir que o cão para desenvolver imunidade contra a infecção . Os cães que receberam a vacina injectável não irá desenvolver imunidade até uma ou duas semanas após a segunda e última dose é administrada . Cães que recebem a vacina nasal irá desenvolver imunidade cerca de três ou quatro dias após a vacina é administrada .
Efeitos colaterais

Alguns cães que receberam a vacina bordetella irá desenvolver um caso leve de canil tosse como um resultado da vacinação . Nesses casos , sintomas como tosse normalmente persistem por alguns dias antes de limpar . Outros efeitos secundários incluem letargia , urticária e diarréia. Os cães que receberam a vacina injectável pode também desenvolver um nódulo ou endurecimento no local da injecção .
Avisos

No caso de a vacina injectãvel , é importante para administrar as vacinas no intervalo apropriado de três ou quatro semanas de intervalo . Se as doses são dadas muito juntos , a vacina pode ser ineficaz . Quando espaçadas muito distantes , o sistema imunológico não será ativado corretamente para proteger contra infecções Bordetella .