Varreduras de MRI para Cães

Uma ressonância magnética (ressonância magnética ) varredura é semelhante a um raio- X , em que ele irá fornecer as imagens veterinário do interior do seu cão , mas fornece mais detalhes e é mais seguro , porque ele faz não usar radiação. Enquanto um raio- X ou uma ultra-sonografia irá mostrar o tamanho ea forma de um órgão interno ou tecido , uma ressonância magnética irá mostrar o que o interior do órgão ou tecido parece.
O que está envolvido

o cão terá de ser colocado sob anestesia geral porque ele precisa permanecer perfeitamente imóvel por até duas horas. O cão será permitido apenas água no dia do exame , e ele vai precisar de cerca de duas horas após a verificação para se recuperar da anestesia. O especialista em imagem geralmente será capaz de fazer um diagnóstico enquanto o cão está se recuperando.
Quando é usado?

exames de ressonância magnética para cães são normalmente reservados para diagnosticar problemas com o cérebro e medula espinal e que apenas são utilizados quando as técnicas de diagnóstico mais tradicionais não é possível determinar o problema com o cão . Ressonâncias magnéticas também estão começando a ser usado para diagnosticar problemas com ossos e articulações em cães.
Como Funciona

Uma ressonância magnética utiliza campos magnéticos para criar imagens do corpo do cão . O cão é colocado no interior de um imã gigante que envia ondas de rádio para dentro do corpo . Quando o ímã é desligado, o corpo libera as ondas de rádio que o computador utiliza para fazer uma imagem do corpo.
Disponibilidade

O imenso custo de possuir , operar e manter unidades de ressonância magnética é o maior motivo eles não são comumente disponíveis . As máquinas podem custar até US $ 1 milhão e também são muito caros para operar e manter , assim que o veterinário média não vai ter um. Geralmente, apenas as grandes instituições veterinárias, bem financiados irá fornecer exames de ressonância magnética para cães ou outros animais.
Ressonância magnética dedicados

ressonâncias magnéticas dedicadas estão fazendo exames de ressonância magnética mais disponível para os animais. Ressonância magnética dedicados são máquinas mais pequenas que podem tirar as imagens de partes do corpo , tais como o cérebro , cavidade nasal , ou uma articulação. Cães de grande porte ainda pode precisar usar uma unidade de ressonância magnética normal , especialmente se a medula espinhal precisa ser trabalhada. Por causa de seu tamanho menor, ressonâncias magnéticas dedicados são menos caros e leva menos tempo para tomar uma varredura , geralmente menos de uma hora . Isso significa que o cão não precisa de tanta anestesia , o que reduz o risco para a saúde do cão e acelera o tempo de recuperação.