Aspergillus fumigatus em Cães

As infecções fúngicas são uma razão comum para a doença nasal canina , e Aspergillus fumigatus é um culpado freqüente. Os cães podem pegar este fungo escavando e explorando solo , lascas de madeira , vegetação apodrecida , adubo e feno.
Afetados População

infecção fúngica nasal , chamada aspergilose , é mais provável em cães que são 3 anos velho ou mais jovem, com longos narizes médio ou .
Efeitos

infecções nasais causadas por Aspergillus fumigatus resultado na inflamação e erosão dos tecidos nasais . O fungo também está associada a doenças pulmonares e desenvolvimento de alergias .
Sintomas

O sintoma inicial é de secreção nasal crônica. Se a infecção progride , ela conduz a grandes quantidades de descarga cheia de pus sangrenta e nasal , e ulcerações no lado de fora das narinas . O cão pode apresentar sinais de dor, se o seu rosto é tocado.
Localizada vs. sistêmica

Apesar de aspergilose nasal canina pode se espalhar para os seios e orelhas , ele ainda é considerado uma localizada infecção . A infecção sistêmica chamada aspergilose disseminada mais grave é causada pelo fungo Aspergillus Tereus .
Tratamento

O tratamento para infecções causadas por Aspergillus fumigatus incluem antifúngicos tópicos e sistêmicos .