Imunomediada Poliartrite e Vacinas em Cães

poliartrite canina é uma doença inflamatória que os impactos múltiplas articulações . Poliartrite pode ser infecciosa ou não infecciosa , e os casos não- infecciosas são subdivididas em quatro tipos . Tipo IV poliartrite - imune mediada é causada por uma reacção adversa da vacina . A maioria dos casos de poliartrite canina são poliartrite imunomediadas . Algumas raças podem estar predispostos a uma reacção adversa após a vacinação porque possuem imunodeficiências ( falhando sistema imunitário ) . Weimaraners e Akita Inu são duas dessas raças .
Imunomediada Poliartrite
uma reação adversa a vacinação pode causar poliartrite imunomediada .

poliartrite imunomediada pode ocorrer após a primeira injeção de vacina ou após a vacinação de reforço . Inflamação das causas forro comum e aumento de glóbulos brancos no líquido articular . Isso faz com que o inchaço e dor nas articulações. A artrite é normalmente auto-limitada ( não progride ) e pode resolver automaticamente dentro de uma semana . Mais sintomas graves podem ser associada com esta doença . Manter registros precisos de vacinação em cães que apresentam sintomas da poliartrite .
Sintomas
Relutância em ascensão pode ser um sinal de poliartrite imunomediada .

Cães experimentando poliartrite imunomediada vai sofrer de variação graus de claudicação . Eles podem exibir uma postura rígida , deslocando claudicação perna , a relutância em subir ou são geralmente letárgico. A febre pode acompanhar esta doença, bem como bilateralmente simétricos dor nas articulações inchadas.

Diagnóstico artrocentese ajuda a aliviar a dor nas articulações e inchaço.

Tenha um veterinário realizar um exame físico completo e ortopédico exame. Completar um CBC ( teste de sangue ) , análises de urina e perfil bioquímico . Tome radiografias da articulação afetada ou articulações. A artrocentese ( punção articular ) irá reduzir a dor e inchaço , removendo o excesso de fluido da articulação . Análise do líquido sinovial de várias articulações e diagnóstico por imagem do tórax e abdômen vai ajudar a excluir ou identificar doenças subjacentes .
Tratamento
analgésicos e antibióticos são a primeira linha de defesa.

Initial tratamento envolve analgésicos para aliviar a dor e o amplo espectro antibiótico doxiciclina . A terapia imunossupressora é implementado com prednisolona ou outro corticosteróide. Doses elevadas de prednisolona são dadas por duas semanas . Reduzir a dose gradualmente ao longo dos próximos meses, com base em recomendação veterinário. Os cães podem apresentar melhora em poucos dias , mas a terapia de manutenção é fundamental para prevenir recaídas . Baixas doses contínuas de prednisolona podem ser necessários para manter o cão em remissão . Fluidos intravenosos podem ser necessários para animais debilitados . Inicialmente, é recomendado repouso rigoroso . Atividade normal pode ser reduzido mediante a melhoria.
Acompanhamento

Monitorar a condição do cão para a melhoria, deterioração ou recaída. A recidiva pode ocorrer quando as drogas da terapia são diminuídos . A diminuição lenta e demorada na dosagem é crucial para prevenir uma recaída. Cães em terapia imunossupressora são mais suscetíveis à infecção. Preste atenção para as mudanças no comportamento , apetite ou condição geral. Certas drogas imunossupressoras exigem exames de sangue periódicos. Futuro de vacinação deve ser usado com precaução ou eliminados.