Filhote de cachorro Vacinação Riscos

O cronograma típico de vacinação cachorro começa tão cedo quanto seis semanas de idade, dependendo recomendações veterinárias individuais e em que idade você começa o seu cachorro . Vacinas do filhote de cachorro , incluindo aqueles para parvovirose, cinomose , raiva e hepatite , proteger filhotes - e os seres humanos , no caso da raiva - de doenças mortais. Embora raramente grave, há riscos de efeitos colaterais associados com as vacinas do filhote de cachorro .
Comuns e leves efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns de vacinas do filhote de cachorro ocorrer onde a vacina é injetada no cachorro. No local do tiro , os cães podem sentir sensibilidade ou irritação na pele. Além de problemas de pele , o seu cachorro pode ser menos ativo por um par de dias e experimentar uma febre ligeira . Estes são considerados reações normais do sistema imunológico a vacinas , porque o sistema imunológico do filhote de cachorro está fazendo seu trabalho em atacar a doença simulada. Seu cachorro não deve sentir estes efeitos por mais de um par de dias .

Alguns filhotes podem receber a vacina da tosse do canil , que muitas vezes é dado como um spray nasal. Alguns filhotes podem tossir, espirrar ou ter coriza por alguns dias após a vacina.
Graves e raros efeitos colaterais

Existe um risco de cachorros que têm uma reação alérgica a vacinas . Reacções alérgicas ligeiras incluem urticária, erupções cutâneas e inchaço ao redor do rosto. Muitas vezes, os filhotes que tiveram uma reação alérgica moderada passado correm o risco de uma reação alérgica mais grave com as vacinações futuras. Em casos graves , os filhotes sofrem de anafilaxia. Os sintomas incluem diarréia aguda , vômitos, convulsão , extremidades frias , rosa pálido para gengivas brancas , problemas respiratórios e até mesmo a morte . Tal reacção ocorre tipicamente dentro de 24 horas após a injecção . O risco de anafilaxia é inferior a 1 por cento , ocorrendo em cerca de uma em cada 15.000 vacinas , de acordo com VetInfo.com .

Se o seu cachorro mostra sinais de ter até mesmo uma reação alérgica moderada , fale com seu veterinário sobre as recomendações para dar quaisquer futuras vacinas . Se o seu cachorro mostra quaisquer sintomas de ter uma reação grave a vacinas , leve-o imediatamente ao veterinário . Se for depois de horas, ir para a emergência do hospital mais próximo dos animais .
Vacina Falha

Com cada vacina , há um pequeno risco de que a vacina vai deixar de proteger o seu cachorro . Vários fatores contribuem para casos de falha da vacina . O mais preocupante é que os anticorpos da mãe ainda no sistema do cachorro vai lutar contra a vacina . O armazenamento inadequado , manipulação ou a administração da vacina pode levar a uma vacina não ser eficaz . Exposição recente ao mesmo vírus que a vacina se destina a proteger contra não pode dar a vacina tempo suficiente para ter efeito. As vacinas feitas com um vírus vivo modificado , o qual , em geral, é uma vacina muito mais eficaz , também o risco de que a vacina irá infectar um cachorro com o vírus . Na maioria dos casos , o uso adequado de vacinas tornar o risco de falha da vacina mínima.