Câncer de estômago canino e Morte

O câncer é um crescimento descontrolado de células sobre ou dentro do corpo , que podem ocorrer em quase qualquer lugar . Pode ser localizada ou pode se espalhar por todo o corpo . Câncer faz com que quase 50% das mortes em cães com idade superior a 10 anos. Câncer de estômago canino é rara em cães , representando apenas 1% de todos os cânceres . Estudos mostram que os machos são mais suscetíveis ao câncer de estômago do que cadelas. Existem vários tipos diferentes de cânceres associados com câncer de estômago.
Sintomas

Projétil vômitos geralmente é o primeiro e mais comum sinal de câncer de estômago para os cães. Outros sintomas incluem perda de peso, diarréia crônica , fraqueza, abdômen inchado e gengivas pálidas .
Adenocarcinomas

Os adenocarcinomas são os tumores mais comuns associados ao câncer de estômago . Eles começam no tecido glandular e, normalmente, se espalhou para o fígado, pulmões e gânglios linfáticos.
Mastócito Tumores

Os mastócitos são encontrados nos forros da pele, nariz, vias e os pulmões digestivo. Eles são parte do sistema imunitário . Quando eles se tornam anormais , eles formam mastocitomas . Os tumores liberam quantidades excessivas de heparina e histamina causando uma overdose de substâncias químicas naturais , o que prejudica o corpo .
Leiomiossarcoma

Os tumores que se formam nas paredes dos órgãos ocos como o estômago , trato respiratório , útero e bexiga são chamados leiomiossarcoma . Na maioria das vezes que afeta o trato gastrointestinal , eles vão metástase para os gânglios linfáticos e do fígado e , possivelmente, os rins e baço .
Linfoma

Câncer que começa nos linfócitos ou células brancas do sangue , é chamado de linfoma . Um tipo raro de cancro do estômago , é encontrado no tracto gastrintestinal . Cães mais jovens em torno dos oito anos são as mais afetadas pelo linfoma .
Tratamento
Quimioterapia e radiação não são as opções de tratamento para o câncer de estômago canino .

A remoção cirúrgica do tumor é o mais bem sucedido opção no tratamento do cancro do estômago , enquanto o cancro não tenha metastizado . Cirurgia de bypass pode ser útil para a saúde do cão, quando o tumor está a bloquear a entrada de alimentos no estômago . Isto não se tratar o próprio cancro, no entanto . A quimioterapia não parece ser eficaz para este tipo de cancro e da radiação é perigoso para os órgãos delicados perto do estômago . Por isso , o prognóstico para cães com diagnóstico de preocupação maligno no estômago não é otimista. Eles normalmente têm uma expectativa de vida de seis meses .