Insuficiência Renal em Cães Boxer

A raça boxer vai por muitos nomes, incluindo o pugilista alemão , o Deutscher Boxer eo pugilista americano. Esta raça particular, é propenso a desenvolver certos problemas de saúde , tais como cardiomiopatia ou surdez . Eles não parecem propensos a desenvolver insuficiência renal. No entanto , insuficiência renal, também conhecida como insuficiência renal , pode afetar qualquer cão , não importa sua idade, sexo ou raça
Tipos

Existem dois tipos de insuficiência renal que pode afetar a raça boxer .: Renal aguda falha (IRA) e insuficiência renal crônica . Bruxa insuficiência renal aguda , os sintomas são súbita e inesperada . Felizmente , a insuficiência renal aguda pode ser tratada e revertida . Enquanto isso , a insuficiência renal crónica ocorre ao longo de um período de tempo e , ao mesmo tempo que pode ser controlado , que não pode ser revertida .
Sintomas

Nos cães , os sintomas de insuficiência renal são simples . No entanto , o aparecimento dos sintomas vai depender do tipo de insuficiência renal que ocorre . Alguns sintomas comuns da insuficiência renal canina incluem perda de apetite , febre , vómitos e alterações na micção , tais como frequência ou quantidade de urina produzida . Cães também podem apresentar alterações comportamentais, tais como tornar-se deprimido .
Causas

A insuficiência renal de qualquer tipo tem uma variedade de causas . Alguns boxers pode ser mais travesso e entrar em certas toxinas , como anticongelante ou certos medicamentos, o que pode causar insuficiência renal aguda. No entanto , a insuficiência renal também pode ocorrer devido à idade avançada , parasitas , trauma, infecções diversas e até mesmo certos tipos de câncer . Boxers que sofrem de doenças congênitas ou hereditárias , como uma doença auto-imune , também podem desenvolver insuficiência renal.
Diagnóstico

Uma vez que o veterinário suspeita que um boxeador é potencialmente sofrendo de insuficiência renal , ele vai realizar vários testes . Estes testes são feitos para confirmar a presença de insuficiência renal , mas também para determinar que a causa subjacente é . O pugilista vai passar por vários exames de sangue e um painel de química. Em um painel de química , as amostras de sangue são tomadas e os níveis de creatina, fósforo, cálcio e nitrogênio da uréia no sangue ( BUN) são verificados. Além disso , raios -X ou ultra-sons também podem ser utilizados para determinar o tamanho dos rins ou para detectar quaisquer tumores ou lesões potenciais que podem estar presentes .
Tratamento

Uma vez rim falha foi identificada em um boxeador , o tratamento será iniciado imediatamente. Em caso de insuficiência renal aguda , o cão afectado irá necessitar de terapia de fluido , quaisquer medicamentos para infecções ou doenças que causam a insuficiência renal , ou diálise renal . Com o tratamento agressivo , insuficiência renal aguda pode ser invertida . Enquanto isso, os pugilistas que sofrem de insuficiência renal crônica também exigirá fluidoterapia . No entanto, estes boxers vai exigir uma mudança permanente na dieta , suplementos nutricionais e medicamentos para o tratamento de outras doenças que podem estar presentes no momento . Desde insuficiência renal crônica não pode ser revertida , o objetivo do tratamento é melhorar a qualidade geral de vida para o cão.