Dog Nasal Tumores

Sem dono do animal quer ouvir um companheiro amado desenvolveu um tumor. Após o golpe emocional , é importante falar com o seu veterinário e obter o máximo de informação possível sobre o que você está enfrentando e como melhor ajudar o seu cão . Este artigo fornece uma visão geral dos tumores nasais e seu tratamento. Esteja ciente de que cada cão e tumor são diferentes, e as opções de tratamento que você e seu veterinário pode selecionar variar.
As Bases

tumores nasais são responsáveis ​​por apenas 1 a 2 por cento de todos os tumores caninos. Embora possam tornar-se suficientemente grande para envolver o tecido nariz , eles raramente se espalhou para outras partes do corpo . Infelizmente, tumores nasais também quase nunca são benignos. A maioria dos tumores nasais originam nas células que formam revestimento das narinas , mas as células do tecido de suporte e da linfa do nariz também podem causar tumores nasais .
Fatores de Risco

A idade eo sexo fazer não parece ser um indicador significativo do desenvolvimento de tumores nasais . Cães com longos , cabeças estreitas ( dolicocéfalo ) têm um maior risco de desenvolvê-los do que aqueles com cabeças largas , curtas ( braquicéfalos ) . Cães que tendem a respirar mais através de suas bocas , como pugs, também parecem menos propensos a desenvolver tumores nasais . Raças particularmente propensos a tumores nasais incluem basset hounds , collies , Airedale e escoceses terrier e golden retrievers e Labrador . A exposição ao fumo do tabaco , querosene queima , combustão do carvão e pulverizador da pulga aumentar o risco de tumores nasais .

Sintomas

Os tumores às vezes são grandes o suficiente para ser visto e bastante óbvio . Os sintomas de tumores nasais menos óbvias incluem espirros, fluxo reduzido de ar , secreção nasal mucosa e outros , perda de peso , letargia, reverter espirros e inchaço facial. Dependendo de sua localização, tumores nasais também podem causar problemas oculares , incluindo descarga , globo ocular protrusão e cegueira. Alguns cães também têm problemas neurológicos , como convulsões, alterações de comportamento e diminuição da capacidade mental. Estes geralmente ocorrem apenas nos estágios finais de câncer, mas pode acontecer mais cedo.
Diagnóstico

As amostras de sangue são muitas vezes tomadas , mas raramente fornecem informações sobre possíveis tumores nasais . Seu veterinário provavelmente vai levar raios-X , o que pode ajudar a determinar se há um tumor ou massa presente , mas as células nasais precisam ser examinados para determinar se um tumor é maligno ou benigno . As células podem ser lavadas para fora do nariz ou obtido através de biópsia. Mais do que uma biópsia pode ser necessária , dependendo da técnica utilizada .
Tratamento

tumores nasais benignos são raros, mas geralmente pode ser removido cirurgicamente , com poucas complicações . A maioria dos tumores nasais são cancerosos e , se deixadas sem tratamento , são geralmente fatal nos dois a cinco meses . O tratamento com a quimioterapia não foi mostrado para melhorar a taxa de sobrevivência . A terapia de radiação oferece a melhor chance de prolongar a vida do cão , com e sem cirurgia. Os tumores cancerosos normalmente são removidos cirurgicamente . A terapia de radiação começa após o cão tiver curado , geralmente , em duas a três semanas . É composto de 12 sessões ao longo de quatro semanas. Seu cão vai perder o cabelo em torno de seu nariz e terá vermelhidão e exsudação no local por algumas semanas . Quando o tratamento é longo , a pele vai voltar a crescer e tempo de vida do cão , esperamos ter sido prorrogado por um ano ou mais .