Doença de Cushing Adrenal em Cães

Você percebe que seu cão fêmea bebe muita água e urinar mais que o normal, e após análise e um exame de sangue , o veterinário diagnostica seu cão amado com doença de Cushing. Porque Cushing pode ser um transtorno ao longo da vida e pode ter consequências desastrosas para o seu animal de estimação, é importante que você educar-se , a fim de oferecer o melhor tratamento possível para o conforto e longevidade do seu cão.
Tipos

os veterinários no site da Educação Pet explica que existem dois tipos diferentes de doença de Cushing --- hiperadrenocorticismo hipófise-dependente ( PDH) e hiperadrenocorticismo baseada adrenal. PDH ocorre quando a secreção excessiva da hormona do ACTH , um produto normal da glândula pituitária , faz com que as glândulas supra-renais para produzir um excesso de glucocorticóides ( cortisol, nomeadamente ) . A forma de base adrenal da doença resulta de um tumor na base das glândulas que faz com que o excesso de produção de cortisol . De acordo com a Educação Pet ", tumores adrenais são responsáveis ​​por cerca de 20 por cento dos casos de doença de Cushing. "
Importância

O aumento do cortisol , que é a causa de seu cão de Cushing doença causa aumento do fígado e enzimas hepáticas no sangue para ser elevado . Seu animal também pode mostrar um aumento do açúcar no sangue e colesterol, urina muito diluída e um aumento das glândulas supra-renais. O excesso de cortisol suprime o sistema imunológico de seu cão , fazendo-a mais suscetível a infecções da bexiga e da pele , de acordo com os veterinários na Faculdade de Medicina Veterinária da Washington State University.
Sintomas

" Doenças comuns de Animais de Companhia ", o Dr. Alleice Summers descreve um cão com como sendo tipicamente femininas ( 60-65 por cento) de Cushing e mais de 6 anos de idade. Eles exibem ânsia excessiva , bem como beber e comer mais do que o habitual . Eles podem urinar mais que o normal e se tornarem obesos com o alargamento abdominal exagerado. Cães de Cushing mostrar sinais de fraqueza muscular e letargia , prurido extremo da pele , perda de cabelo e infecções de pele. Se eles ainda estão intactos , as fêmeas não entram no cio e os machos exibem pequenos testículos macios
Tratamento

O tratamento veterinário pode envolver cirurgia, se um tumor adrenal é indicado . ; no entanto, porque a cirurgia é " bastante especializada e perigosa" , muitos veterinários optar por ter um especialista em realizar a cirurgia ou tratar com medicamentos , diz o Dr. Ron Hines no " tratamento da doença de Cushing em seu cão . "

Veterinários normalmente tratar cães de Cushing com Lysodren , um composto DDT -like que destrói a camada de glândulas supra-renais , que produz o cortisol. Os efeitos colaterais incluem falta de apetite, náuseas, diarréia e vômitos , e os animais sobre este medicamento veterinário necessitam de monitoramento constante. Veterinários também podem usar Anipryl e cetoconazol para o tratamento. Embora estes medicamentos têm menos efeitos colaterais que Lisodren , eles também são menos eficazes , diz o Dr. Hines .

Em dezembro de 2008 , os EUA Food and Drug Administration (FDA) aprovou trilostane (nome comercial Vetoryl ) para o tratamento de ambos PDH e baseada adrenal canina Cushing . Trilostane funciona descontinuando a produção de cortisol nas glândulas supra-renais do animal afetado. Estudos mostram efeitos colaterais comuns consistem em letargia, diarréia , perda de peso e vômitos ; que a FDA não recomenda este medicamento em cães que sofrem de doença renal ou hepática , fêmeas prenhes ou cães em certos medicamentos cardíacos.
Aviso

Sem tratamento, o cachorro do seu Cushing é provável que desenvolver pressão arterial elevada , diabetes, doenças do sistema nervoso e doenças do coração --- todos os transtornos potencialmente fatais , dizem os médicos no site da Vet Info.