Tipos de dentes do cão

Os cães, como seres humanos, têm dois conjuntos de dentes durante suas vidas : um conjunto de 28 dentes decíduos e um conjunto permanente de 42 dentes . O conjunto de dentes decíduos --- também conhecido como dentes de leite , dentes de cachorro, ou dentes de leite --- são substituídos pelo conjunto permanente em cerca de sete meses de idade, para a maioria dos cães. Os cães têm quatro tipos de dentes : incisivos , caninos, pré-molares e molares. Somente o conjunto permanente de dentes inclui molares. (Ver referência 2)
Incisivos

Incisivos são os pequenos , os dentes da frente em forma de pá na frente das mandíbulas superior e inferior. Tanto a dentes decíduos e permanentes incluem um total de 12 incisivos, seis por mandíbula. (Ver referência 1) Cães usam seus incisivos para mordiscando e puxando . (Ver referência 3)
Caninos

Talvez o tipo mais reconhecível dos dentes do cão são os caninos devidamente nomeados. Caninos são os dentes pontiagudos , longos nas laterais dos incisivos . Tanto a dentes decíduos e permanentes incluem um total de quatro caninos, dois por mandíbula. (Ver referência 1) Cães usam seus caninos para punção , fixação e rasgando . (Ver referência 3)
Pré-molares

Pré-molares são ligeiramente achatado , dentes atrás dos caninos pontudos. Os topos de pré-molares têm dois ou três pontos . Os dentes decíduos incluem um total de 12 pré-molares, seis por mandíbula. Os dentes permanentes incluem um total de 16 pré-molares, oito por mandíbula. (Ver referência 1) Cães usam seus pré-molares para rasgar e cisalhamento. (Ver referência 3)
Molares

Molares são maiores , mais espessos versões de pré-molares com topos ligeiramente coroados . Não há molares decíduos . Há 10 molares permanentes , quatro no maxilar superior e seis na mandíbula inferior . (Ver referência 1) Os cães usam seus molares para triturar e quebrando os ossos . (Ver referência 3)