Pênfigo foliáceo em cães

O pênfigo foliáceo é uma doença auto-imune que provoca o sistema imunológico do cão para a fabricação de anticorpos contra um composto encontrado naturalmente na pele chamado desmoglein I. Os resultados são múltiplas bolhas cheias de pus que se formam por todo o corpo do cão , acompanhada de febre e falta de apetite.
causas

O pênfigo foliáceo pode desenvolver de forma espontânea, sem uma causa aparente , ou pode ser desencadeada por reações medicamentosas ou problemas de pele progressivas de longo prazo.


raças

Algumas raças têm predisposição para desenvolver pênfigo foliáceo , incluindo doberman pinschers , Akitas , comidas de comida , collies , dachshunds , spitz finlandês e cães de Terra Nova .

Diagnóstico

um veterinário diagnostica pênfigo foliáceo , tomando uma biópsia de pele de uma área afetada . Seu cão vai receber um anestésico local para que o veterinário pode remover uma seção da pele , sem ferir o cão.
Tratamento

O tratamento para pênfigo foliáceo concentra-se em imunossupressão , para acalmar o ataque do sistema imunológico contra o corpo . Corticosteróides , como a prednisona , são comumente usados ​​para esta finalidade . Os efeitos colaterais dos esteróides incluem sede e fome excessiva , aumento de peso , respiração ofegante pesado e urinação excessiva , por vezes acompanhada de incontinência.
Prognóstico

O prognóstico é geralmente bom, ea recuperação é possível, ao longo tempo . De acordo com o Centro de Mar Vista Animal Medical , em Los Angeles , CA, até 60 por cento dos cães com cara pênfigo foliáceo eutanásia devido ao custo ea inconveniência do tratamento.