Medicação dirofilariose para Collies

raças Collie foram mostrados para ser mais sensíveis aos medicamentos dirofilariose do que a maioria das outras raças de cães . Isto deixa-os mais suscetíveis a reações tóxicas a essas drogas . A pesquisa mostrou que a razão para isso é um defeito genético no cérebro de muitos collies . Esta mutação afeta a parte do cérebro que impede que certos medicamentos de construção em seu sistema .
Investigação Genética

Um estudo envolvendo 40 Collies saudáveis ​​mostrou que 35% dos Collies testados foram afetados por este defeito genético , 42% eram portadores do defeito ( a mutação é recessivo e nem sempre mostrar através ), enquanto o restante estava livre do problema. É por causa desta mutação que Collies (e algumas outras raças ) podem sofrer de intoxicação neurológica quando os medicamentos dirofilariose , tais como ivermectina , milbemicin e moxidectina são administrados em doses elevadas o suficiente .
Reações tóxicas a dirofilariose medicação

Os primeiros sinais de intoxicação neurológica podem incluir salivação, vômitos , pupilas dilatadas e dificuldade para caminhar . Mais graves sintomas podem ser apresentados por uma incapacidade de ficar de pé, apatia e coma. Quase todas as reações tóxicas em Collies , causadas por medicamentos dirofilariose, ter ocorrido porque os caninos em questão tenham recebido doses anormalmente elevadas .
Ivermectina

A ivermectina é um dos mais medicamentos dirofilariose populares para cães. É o principal ingrediente ativo na marca Heartgard e Heartgard Plus. A dose oral mensal típico de ivermectina em esta marca é de 6 a 12 microgramas por quilo de peso corporal , o que é suficiente para afastar a dirofilariose e outros parasitas . A ivermectina é disponível em doses maiores , no entanto , uma vez que também é utilizada no gado para diversos fins. Como resultado da tentativa de economizar dinheiro , muitas pessoas têm tentado usar a dose mais forte, mas dar porções menores para seus cães. A menos que seus cálculos são precisos (e muitas vezes eles não são ) , isso pode levar a que o cão recebe uma overdose , causando uma reação tóxica .
Milbemycin

Como a ivermectina , a dirofilariose milbemicin medicação é uma dosagem uma vez por mês oral. Milbemicina é o ingrediente activo no Interceptor e as marcas do Sentinel . Esta droga também é considerado seguro para utilização em todos os cães , uma vez que tem uma grande gama de segurança ( aproximadamente o mesmo que a ivermectina ) . Os problemas , tais como problemas neurológicos toxicose não ocorrem em collies até que a dose atinge cerca de 10 vezes a dose normal recomendada . A maioria dos outros cães não tiver problemas até a dose chega a 100 vezes a dose recomendada . Isso faz com que Collies mais suscetíveis do que outras raças a reacções tóxicas , mas ivermectina e milbemicin ainda são considerados seguros e eficazes medicamentos dirofilariose devido a esta grande variedade de segurança.
Moxidectina

A moxidectina é uma ingrediente ativo na marca ProHeart de medicação dirofilariose. ProHeart é diferente do Heartgard , Sentinela e Interceptor na medida em que coloca o controle dirofilariose exclusivamente nas mãos do veterinário . Isto é porque é um seis meses de injecção de libertação sustentada , que só está disponível para os veterinários . Isto significa que os proprietários Collie só precisa se preocupar com dirofilariose.