Vacina apreensões relacionadas Filhotes

Embora as vacinas podem ser muito úteis na prevenção da propagação da doença entre os cães , em alguns casos, vacinar o seu cachorro pode fazer mais mal do que bem. Um filhote de cachorro pode ter reações negativas imediatas para uma vacina , como choque anafilático ou convulsões, ou as reações negativas podem ser mais atrasadas , mostrando -se ao longo dos próximos dias, como uma variedade de problemas de sangue e de órgãos . Embora estes efeitos adversos não podem ser evitados completamente , alguns indicadores podem ajudar a prever se o seu cachorro é em maior risco de convulsões e outros problemas significativos.
Causas vírus vivo
Muitas vacinas contêm modificado ( MLV ) .

embora as causas de crises relacionadas com a vacina em cachorros não são claras , os veterinários e pesquisadores têm algumas idéias sobre o que poderia ser o problema . O vírus vivo modificado ( MLV ), utilizado em certos tipos de vacina pode estar sobrecarregando o sistema imunológico dos filhotes , resultando em convulsões e outros problemas de saúde . Este risco é especialmente prevalente em filhotes que podem ser predispostos a ter reações às vacinas .
Início

convulsões relacionadas com a vacina em filhotes normalmente ocorrem dentro de um curto espaço de tempo após o filhote é vacinado . Mas isto não é sempre o caso . Há um conjunto de informações que algo controversa indica que , em alguns casos , a vacina pode danificar o sistema imunitário e /ou neurológicas de um cachorro , mas os efeitos negativos , incluindo convulsões , não pode aparecer durante várias semanas após a vacinação .


Fatores de Risco
Algumas raças podem estar em maior risco .

Algumas raças de cães parecem estar em maior risco de ter convulsões relacionadas com a vacina do que outras raças. Embora esta não é uma ciência exata , algumas das raças encontradas para ter uma maior incidência de convulsões e outros problemas relacionados com a vacina são o pastor alemão , Akita , Old Inglês Sheepdog , Dachshund, Scottish Terrier , Poodle e muitos outros. Se você tem um cão de raça pura , verifique com o criador de seu cachorro ou com um clube registrado raça para ver se a raça do seu cão coloca- se nesta categoria. Se o seu cão é uma raça mista, converse com seu veterinário para ver o que a opinião dela é .
Avoidance

Siga atentamente as recomendações do fabricante da vacina quando vacinar o seu cachorro . Não dar vacinas para filhotes que são demasiado jovens , que têm uma febre , que apresentam quaisquer sintomas da doença , que têm vermes , ou que tenham qualquer um dos outros sinais ou contra-indicações descritas na literatura do fabricante para a vacina . Têm o seu veterinário checar título sangue do seu cachorro para ver se ele já está imune à doença e, portanto, não precisa de uma vacinação.
Alternativas

Existem alternativas para a vacinação de seu cachorro , mas é preciso investigar estes cuidadosamente antes de decidir usar um método não tradicional de proteger o seu cachorro da doença . Existem dois tipos mais utilizados de alternativas vacina homeopática . Uma variedade é nosodes , que na verdade são criadas a partir de produtos da doença e se destinam a aumentar a resistência do sistema imunológico do seu filhote. O segundo tipo de solução homeopática é medicina criado a partir de plantas , minerais e produtos de origem animal .

Nem o tipo de ter sido demonstrado que o aumento do número de anticorpos , e não há nenhuma evidência científica claro apoio à utilização de produtos homeopáticos para prevenção de doenças. Apesar disso , os defensores da homeopatia ficar atrás de sua escolha e acredito firmemente no poder dessas preventatives naturais. Embora seja verdade que esses métodos alternativos irá proteger o seu cachorro de ataques relacionados com a vacina , não pode protegê-lo da doença que a vacina deveria prevenir .