Lesões ulcerativas da córnea

Os riscos e abrasões na córnea do olho de um cão pode ocorrer em animais ativos , saudáveis. Estes pequenos arranhões e arranhões geralmente cicatrizam rapidamente ; no entanto , os cães idosos podem desenvolver uma erosão mais grave da córnea chamado uma úlcera . Se não tratada adequadamente , as úlceras podem representar um risco para a visão do cão.
Identificação

Uma lesão ulcerativa da córnea é uma úlcera que se desenvolve sobre a córnea do olho do cão. Essas lesões causam o cão a esfregar o olho, o que faz com que seja mais doloroso e piora a condição .
Causas

Algumas das causas mais comuns de lesões ulcerativas da córnea em cães são bacteriana infecções , arranhões, picadas de insetos e infecções fúngicas .
sintomas

os sintomas de uma úlcera na córnea de um cão estão arranhando o olho , apertando os olhos e uma descarga do olho. Grandes úlceras de córnea podem causar toda a córnea do cão a inchar ea córnea pode virar branco .
Diagnóstico

Existem vários testes veterinários usam para diagnosticar uma lesão ulcerativa da córnea. Estes podem incluir um teste de fluoresceína , um teste de brilho lágrima e um teste de pressão intra- ocular .
Considerações

Uma lesão ulcerativa da córnea é classificada de acordo com sua profundidade. Se apenas a camada exterior da córnea é afectada , em seguida, ele é rotulado uma úlcera da córnea superficial . Se mais do que a metade da espessura da córnea é afectado , então é chamado uma úlcera da córnea profunda . Úlceras superficiais curar rapidamente, geralmente em dias. A úlcera profunda pode levar até várias semanas para cicatrizar.