Oxalato de cálcio di-hidratado em Cães

Aumento compostos minerais no sistema urinário canino , por vezes, se agregam e formam urinário cálculos ( pedras ) . Conhecido como litíase urinária , esta condição pode causar dor significativa e pode levar à obstrução urinária .
Tipos de pedras

Cientistas rotular cálculos urinários de acordo com a sua composição química , como oxalato de cálcio di-hidratado (COD) . Identificar composição pedra ajuda veterinários determinar a causa e um plano de tratamento . Por exemplo, struvite é o tipo mais comum de pedra urinária canina , e Educação Pet observa que muitas vezes ocorre com infecções bacterianas.
Causas de bacalhau Pedras

De acordo com o Manual Merck Veterinária ( MVM ) , pedras de COD pode ser devido a uma absorção deficiente de cálcio . O hormônio da paratireóide , entre outras coisas, regula e mantém os níveis de cálcio e MVM aconselha cheques função tireoidiana para cães com pedras COD .
Onde Pedras ocorrer

Pet Educação reporta que os cálculos urinários ocorrem na bexiga 85 por cento de um cão do tempo, mas eles podem se desenvolver em qualquer parte do sistema urinário , incluindo os rins .

sintomas

Com cálculos urinários , os cães muitas vezes urinar com frequência , mas apenas em pequenas quantidades , a tensão durante a micção (por vezes confundido com prisão de ventre) , pode ter sangue na urina, lamber seus genitais com freqüência ou mostrar outros sinais de sofrimento .
Tratamento

Os MVM estados que necessitam de remoção de DQO pedras ou litotripsia cirúrgica ( um procedimento médico que usa ondas de choque para quebrar pedras ).
Aviso

Se um cão é incapaz de passar toda a urina , ele pode ter uma obstrução urinária . Isso requer atenção médica imediata , pois pode resultar em insuficiência renal e morte.