Canine Efeitos colaterais da cloranfenicol

O cloranfenicol , também referido como CHPC , é um potente antibiótico mais frequentemente dada aos cães que tenham pneumonia , uma infecção do sistema nervoso , infecções oculares , e certos parasitas . Ela pode ser administrada sob a forma de um comprimido ou um creme tópico , mas os efeitos colaterais permanecerá a mesma . Nem todos os cães experimentam efeitos colaterais ao tomar cloranfenicol , e efeitos colaterais graves são raros.
Náuseas

Um cão dada cloranfenicol podem sentir náuseas leve ou moderada , o que pode resultar em vômitos. Se este for o caso , consulte o seu veterinário sobre o recebimento de um medicamento alternativo .
Diarréia

A diarreia é um efeito colateral comum de cloranfenicol em caninos . Se experimentou , o veterinário pode ser capaz de prescrever um medicamento diferente para aliviar o problema. Diarréia prolongada pode resultar em desidratação ou um desequilíbrio eletrolítico , por isso o tratamento imediato é necessário.
Apetite Perda

Cães que são dadas cloranfenicol pode experimentar uma perda de apetite. Eles só podem comer pequenas quantidades de comida ou pode se recusar a comer. Se for esse o caso, consulte com o veterinário de prescrição para uma mudança na medicação , como perda de apetite prolongado pode resultar em desnutrição .
Acumulação tóxica

Cachorros não são capazes de digerir e processo de cloranfenicol da mesma forma uma lata adulto canino . Isso pode levar a uma acumulação tóxica do medicamento no corpo do filhote. Não dar a medicação para um cão grávida, uma vez que será passado para o feto e pode resultar em morte .
Sangue discrasias

dyscrasias sangue é um efeito secundário raro em que o cloranfenicol afeta a medula óssea de um cão. Com esta condição , o corpo do cão não pode criar novas células do sangue, ou quaisquer novas células será anormal e fazer o cão doente. Esse efeito colateral não é uma grande preocupação , mas é importante ter certeza de que seu cão não exagerar na dose da medicação.