Adenocarcinoma em Cães

Cães são suscetíveis a uma variedade de tumores malignos , um dos quais é o adenocarcinoma , também chamado de câncer de saco anal . Adenocarcinoma pode afetar qualquer cão, mas é a mais proeminente em cadelas e idosos .
Definição

Adenocarcinoma é um tipo de câncer que ocorre no último centímetro do trato gastrointestinal, nas glândulas apócrinas do recto.
sintomas

os sintomas incluem esforçando para ter movimentos intestinais , aumento da sede e urina, inchaço nas complicações linfonodos , hipercalcemia e renais.


Diagnóstico

Veterinários começar por tomar um hemograma e exame de química do sangue de olhar para os marcadores de câncer. Se o show de sangue motivo de preocupação, um ultra-som ou raios- X pode ser usado para identificar a localização e tamanho do tumor. Os raios X também pode ser usado para procurar por sinais de metástase .
Tratamento

A Organização Consciência manual e Câncer Canine Merck Veterinary ambos acreditam que o melhor curso de ação é a cirurgia para remover tumores . Radioterapia e quimioterapia são usados ​​como uma segunda linha de defesa , se um tumor inoperável provar , ou em combinação com a cirurgia para obter um melhor prognóstico a longo prazo .
Prognóstico

De acordo com os Merck Veterinary manual, a maioria dos tumores se repitam dentro de alguns meses , mesmo que todos os protocolos de tratamento são seguidas. Sobrevivência média é de nove meses após o diagnóstico .