Canine Hipertensão

hipertensão canina é caracterizada pela ocorrência de níveis elevados de pressão arterial em cães. A condição é comum e geralmente pode ser controlada , mas isto pode levar a complicações mais graves se não tratada .
Tipos

De acordo com dog-health-guide.org ( Referência 2 ) , existem dois tipos de hipertensão canina : . Essencial , que é uma condição rara causada por uma falha subjacente no corpo do seu cão, e secundário, que é o resultado de uma doença , como insuficiência renal
sintomas

os sintomas da hipertensão canino incluem hepatomegalia ( aumento do fígado ) , polidipsia ( sede aumentada ) , polifagia ( aumento de apetite ) , poliúria ( volumes excessivos de urina ) , inchaço abdominal e alopecia ( perda de cabelo ) , de acordo com veterinarynews.dvm360 . com ( referência 1).
causas

a causa mais provável da maioria dos casos de hipertensão canino é a exposição a vasopressores , ou restritores dos vasos sanguíneos , como a cafeína (Referência 1).
Diagnóstico

Quando você levar o seu cão ao consultório do veterinário sob suspeita de hipertensão, o veterinário irá testar a sua pressão arterial , assim como um médico teus testes . Ele ou ela vai ter que raspar a área do seu cão , onde a banda vai ser colocado sob pressão .
Tratamento

Alguns dos medicamentos mais comumente recomendadas para hipertensão canina incluem fuosemide , amlodipina , tenolol e enalapril (Referência 2).