Cristais de estruvita em cães

cristais de estruvita são pequenas formações normalmente encontrados na urina canina normal e são compostas de magnésio, amônio e depósitos de fosfato . Embora a presença destes cristais não é invulgar , uma grande quantidade pode levar à formação de pedras , causando complicações adicionais .
Ocorrência

De acordo com Vista Mar Animal Medical Center , 85 por cento dos cães com cristais de estruvite são fêmea . Algumas raças são mais propensas a desenvolver cristais de estruvita e incluir o beagle , schnauzer miniatura e Inglês cocker spaniel .
Porque

Um aumento da quantidade de amônia na urina provoca a formação de estruvita cristais . Este aumento pode ser causada por bactérias de uma infecção urinária ou de uma dieta composta principalmente de proteínas vegetais .
Sintomas

Os sintomas de cristais de estruvita incluem força para urinar , sangue na urina e micção freqüente . Se o seu cão é incapaz de produzir urina , levá-la ao veterinário imediatamente , pode haver uma pedra bloqueando seu trato urinário , que pode levar a complicações fatais .
Diagnóstico

uma história de infecções do trato urinário e um alto nível de pH na urina são indicativos de cristais de estruvita . A cultura de urina e exame de urina são rotineiramente realizados para determinar o tipo de bactéria presente, bem como o nível de pH da urina .
Tratamento

O tratamento antibiótico da infecção do trato urinário subjacente ajudar a evitar a formação de cristais de estruvite . Se as pedras são grandes , a remoção cirúrgica é muitas vezes necessária .