Nasal Fungo em Cães

A aspergilose , uma infecção fúngica , desenvolve nas cavidades nasais e seios frontais dos cães. Contendo o fungo para as cavidades nasais é crítico para o sucesso do tratamento . Aspergilose disseminada geralmente resulta em morte. Não são necessárias medidas preventivas ou vacinas estão disponíveis. Detecção precoce eo tratamento são cruciais.
Descrição

Como o fungo cresce, ela destrói os cornetos nasais, estruturas ósseas finas dentro das narinas , fazendo com que a alta e sangramento. O fungo se espalha para as cavidades nasais e pulmões , em seguida, entra na corrente sanguínea . Uma vez que o fungo difunde para a corrente sanguínea , afecta a coluna vertebral e os ossos , órgãos de todo o corpo . Se não tratada , pode causar a morte.
Fatores de Risco

Cães com longo para narizes de comprimento moderado são mais suscetíveis à aspergilose . Os pastores alemães são a raça com a maior taxa de infecção. Cães de focinho curto , como pugs e terriers Boston raramente são infectadas . Cães mais jovem de sete anos de idade parecem estar em um risco muito maior também. Cães com sistemas imunológicos pobres , doenças pré-existentes , antibioticoterapia prolongada ou sinusites anteriores são mais susceptíveis de serem infectadas .

Sintomas

O reconhecimento precoce da aspergilose aumenta a taxa de cura desta infecção fúngica. Fique atento para feridas abertas em torno das narinas ; corrimento nasal claro ou nublado , o que pode alternar com hemorragia nasal ; e dor na região facial. Um ou todos os três destes sintomas podem aparecer . Uma vez aspergilose tem divulgado , os sinais de alerta se tornar muito mais risco de vida .: Perda de peso, febre, fraqueza , vômito, letargia, inflamação dos olhos e eventualmente paralisia
Diagnóstico

A tumor nasal apresenta os mesmos sintomas iniciais como aspergilose , assim que uma variedade de testes de diagnóstico são extremamente importantes. Culturas da cavidade nasal examinadas com um microscópio são uma opção . Raios-X das cavidades do seio frontal é uma forma concreta de diagnosticar aspergilose . Eles mostram onde o fungo destruiu os ossos nasais. Um outro teste de diagnóstico é a biópsia nasal . Usando um rinoscópio , veterinários examinar o interior da cavidade nasal e obter uma biópsia do tecido infectado . Uma última opção de diagnóstico são os exames de sangue IDGA e ELISA , que dão resultados bastante precisos.
Tratamento

Os tratamentos sistêmicos consistem de antifúngicos orais, itraconazol ou fluconazol , administrado por aproximadamente 10 semanas . A taxa de cura é geralmente de 60 por cento a 70 por cento . A possibilidade de danos no fígado é um efeito colateral . Os tratamentos tópicos incluem infusões nasais periódicas de enilconazolo , um medicamento antifúngico. Os tubos implantados cirurgicamente para dentro das cavidades nasais e dos seios permitir que o fármaco a ser distribuído por toda a área infectada . A taxa de cura para este tratamento é de 90 por cento. Os veterinários também podem anestesiar o cão e injetar clotrimazol para as cavidades nasais . Isto tem uma taxa de cura de 94 por cento . Uma vez aspergilose tem divulgado , as taxas de cura cair consideravelmente . A anfotericina B, um medicamento antifúngico , deve ser administrado por via intravenosa , o que requer hospitalização. O efeito colateral disso é possível danos nos rins.
Acompanhamento

Follow-up com um médico veterinário é fundamental. Se o cão não parece estar respondendo ao tratamento, procurar atendimento veterinário imediato . Completar o ciclo de medicação completa , mesmo que o cão parece estar se sentindo melhor . Veterinários muitas vezes repetir raios-X e exames de sangue para garantir o fungo foi eliminado.