Efeitos colaterais da medicação para a doença de Cushing

hiperadrenocorticismo , ou doença de Cushing, é um distúrbio que afeta caninos , aumentando o excesso hormonal das glândulas supra-renais do animal. Caracterizada pelo aumento de beber , comer e urinar, inchaço do abdómen , perda de cabelo e espasmos musculares , doença de Cushing deve ser tratada para o conforto do cão. Antes de medicar o seu cão , você deve estar ciente dos efeitos colaterais da medicação .
Hepatotoxicidade

hepatotoxicidade , ou danos no fígado , foi atribuída ao uso de cetoconazol , um medicamento usado no tratamento da doença de Cushing . Por causa de lesão hepática intensa , alguns casos raros levar a fatalidades.
Anafilaxia

A anafilaxia tem sido mostrado para acontecer em alguns casos, mediante a administração de cetoconazol . Esta é uma reação intensa e por vezes mortal alérgica, caracterizada por dor abdominal e vômitos.
Letargia e fraqueza

Lysodren , um comprimido usado para tratar a doença de Cushing, pode causar letargia e fraqueza. Neste estado de letargia, vômitos podem ocorrer , o que pode ser preocupante , como seu cão poderia engasgar com o vômito , especialmente se ele é fraco demais para reajustar sua posição.
Diarréia

ao tomar medicação doença Anipryl de Cushing , na maioria das vezes , os cães tiveram diarréia como efeito colateral . Embora a diarréia pode ser leve a moderada quando ocorre , é importante dizer ao seu veterinário se seu cão sofre esse efeito colateral .