Orientação de um veterinário para cães

proprietários do cão responsável precisa estar ciente de que é necessário tipo de assistência veterinária para manter seu animal de estimação feliz, saudável e dar-lhes uma boa qualidade de vida. Quais as vacinas , a escolha de castrem , e que testes e procedimentos para aprovar durante os exames anuais são todas as decisões que os proprietários devem discutir com seu veterinário sobre a vida do seu animal de estimação .
Vacinas iniciais

Veterinários comumente recomendar uma série de vacinas a partir de cachorros entre 6 a 8 semanas de idade . Porque este é normalmente o tempo de colostro da mãe torna-se um elemento de dissuasão ineficaz para a doença , os filhotes devem ser vacinados contra adenovírus canino, parainfluenza , parvovirose e do vírus da cinomose canina . Vacina Bordatella ( tosse dos canis ) também é recomendado se o seu cachorro vai ser em torno de cães desconhecidos. A vacina anti-rábica será administrado entre as idades de 16 e 26 semanas, dependendo da lei estadual.

Cerca de 6 semanas após a série de inoculação inicial , os veterinários vão " booster" o seu cachorro com um segundo conjunto de disparos para protegê-lo totalmente da doença , até que ele vem para a clínica para seu primeiro check-up anual . Segundo o "The Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária ", pelo Dr. Dennis M. McCurnin e Dr. Joanna M. Bassert , os veterinários também pode recomendar a vacinação de seu cachorro contra coronavírus , hepatite e leptospirose , dependendo da incidência dessas doenças específicas em sua área.
exames anuais

durante o seu cão da checkups anuais o veterinário irá normalmente realizar um exame físico completo, incluindo a verificação suas orelhas , olhos e boca para detectar quaisquer sinais de doença. O veterinário também irá apalpar abdômen do seu cão, ouvir o seu coração e os pulmões e sentir a sua estrutura corporal procurando caroços e tumores. Temperatura , taxa de peso e respiração do seu animal de estimação vai ser notado em seu gráfico de comparação ano -a- ano.

Dependendo da idade e da saúde do seu cão , o veterinário pode recomendar exames de sangue em execução. Para um cão jovem , estes testes vão definir uma linha de base para o veterinário para usar em determinar a doença como seu cão envelhece ; em um cão mais velho , exames de sangue mostram quaisquer sinais de desenvolvimento da doença de órgãos ou fracasso. Um teste de fezes para verificar se há parasitas intestinais e um exame de sangue para vermes geralmente é executado durante o exame anual, se o seu cão não tem sido em preventatives dirofilariose continuamente durante o ano anterior. O seu veterinário irá administrar vacinas nesta visita , dependendo dos protocolos veterinários do estado onde você mora e sua própria preferência pessoal .
Procedimentos Cirúrgicos comuns

Se o seu veterinário descobre sinais de doença periodontal durante o exame anual do seu cão, ele normalmente irá recomendar que um procedimento de limpeza dental (chamado profilaxia dental ) ser realizada. Seu animal de estimação será completamente anestesiados , enquanto os dentes são escalados e polido e quaisquer dentes doentes ou quebrados podem ser removidos . Limpar os dentes do seu cão evita que as bactérias que viajam de sua boca ao seu coração ou de outros órgãos e causar a doença .

O veterinário pode recomendar castração ou esterilização seu cão jovem , ao mesmo tempo, se este já não tenha sido feito para evitar ter que anestesiar ele duas vezes. Em seu artigo " Prós e Contras da castração e esterilização em cães ", os veterinários em PetPlace.com dizer que esterilizar o seu cão precoce previne doenças ovarianas e uterinas em mulheres mais velhas e câncer testicular e prostatite em homens mais velhos.
sintomas
doença comum

Em seu livro " doenças comuns de Animais de Companhia ", o Dr. Alleice Summers escreve sobre os vários sintomas da doença canina que necessitam de intervenção veterinária. Letargia, falta de vontade de comer e uma tosse podem ser sinais de pneumonia e /ou doença cardiovascular. Vômitos e diarréia são sinais de contaminação parvovirose, parasitas intestinais e pancreatite . Micção excessiva , beber mais água que o normal e perda de peso podem ser sinais de diabetes, hipertiroidismo e insuficiência renal. Com cuidados veterinários regulares , a maioria destas doenças podem ser tratadas e /ou prevenidas . Sem cuidados veterinários , todas estas doenças podem ser fatais para o seu cão .