Efeitos secundários de L - asparaginase em Cães

L- asparaginase é um agente quimioterapêutico utilizado para o tratamento de leucemias linfocíticas , linfossarcoma e mastocitomas em cães . Embora os efeitos colaterais são raros , alguns cães podem experimentar um ou mais problemas , como resultado do tratamento com este medicamento .
Reação alérgica

As reações alérgicas , que raramente ocorrem em casa, normalmente ser visto dentro de 15 a 30 minutos após o tratamento inicial . Os sintomas incluem vermelho, coceira na pele ou urticária, inchaço facial, respiração ofegante, tremendo e colapso .
Vômitos

Se ocorrer vômito , retire alimentos e água por 12 horas, em seguida, reintroduzir água lentamente . Se o seu cão não vomitar quando receberam água , você pode começar a reintroduzir alimentos. Se o vômito continua ou há mais de dois episódios de vômitos , contacte o seu veterinário .
Diarréia

Seu cão pode experimentar fezes moles. Se for assim , alimentá-la com uma dieta leve constituído por frango ou arroz cozido por um par de dias. Se a diarréia é sanguinolenta ou muito líquido ou durar mais de 24 horas , entre em contato com o seu veterinário.
Letargia

A letargia acompanhada de vômitos ou diarréia pode indicar que seu cão tem uma infecção ou é desidratado . Tratamento hospitalar pode ser necessária.
Perda de apetite

Se o seu cão não tem um bom apetite , tente alimentá-lo frango cozido . Se ele não tem comido por 24 horas ou é apático , bem como, entre em contato com o seu veterinário.