Como examinar a Câmara do Olho Anterior

O exame da câmara anterior do olho é feita por um veterinário ou oftalmologista veterinário como parte de um exame oftalmológico completo . A câmara anterior está localizado entre o endotélio ( a camada celular mais interna ) da córnea e a íris . O humor aquoso é um líquido que enche a câmara anterior .

O glaucoma é uma das doenças mais comuns da câmara anterior e ocorre quando o fluxo de saída normal do humor aquoso da câmara anterior é bloqueada levando a um aumento na pressão intra-ocular . Hifema também é comum e é definido como o sangue dentro do humor aquoso.
Coisas que você precisa
lâmpada de fenda ou oftalmoscópio direto
Tonometer
Goniolens
Instruções
1

Use uma lâmpada de fenda portátil ou um oftalmoscópio direto com uma pequena mancha ou a configuração de fenda como uma fonte de luz. Em um quarto escuro , coloque a fonte de luz perto do olho e focalizar a luz na córnea . Examinar a câmara anterior com um ângulo perpendicular à fonte de luz .

Look para mudanças na turvação do humor aquoso indicativo de alargamento aquosa que ocorre com o aumento dos níveis de proteínas ou células dentro da câmara anterior . Também olhar para a evidência de acumulação celular como hifema (sangue na câmara anterior ) ou hypopyon (pus na câmara anterior ) . Por fim, examinar o rosto da íris para alterações na cor , forma ou textura.
2

Avaliar o humor aquoso para opacidades usando retroillumination . De pé no comprimento do braço do cão, obter um reflexo do tapete com o oftalmoscópio direto ou lâmpada de fenda . Um reflexo do tapete é um reflexo da luz na retina fazendo com que os olhos a brilhar quando iluminado por uma luz em um ambiente escuro. Quaisquer opacidades irá bloquear ou diminuir o reflexo do tapete .
3

Medir a pressão intra-ocular com um tonômetro , colocando primeiro uma gota de um anestésico local, como proparacaina no olho. Segure a cabeça firme e descansar o tonômetro na córnea do olho. O tonómetro achata a córnea e mede o grau de recuo em milímetros . Uma leitura maior do que 25 milímetros indica a pressão intra-ocular elevada .
4

Realizar um exame gonioscopia para examinar o ângulo iridocorneal , o ângulo formado onde as bases da íris ea córnea se encontram. Coloque as goniolens na córnea do olho e utilizar a lâmpada de fenda ou o oftalmoscópio para iluminar o olho e examinar o ângulo . Procure a presença de tumores , corpos estranhos, exsudato inflamatório ou sangue.