Reações adversas à vacina contra Bordetella em Cães

Os cães que são frequentemente expostos a outros cães e filhotes devem ser vacinados contra a Bordetella , uma condição respiratória comumente conhecido como '' tosse do canil "e" medicamente referido como tracheobronchitis.There são ambas as formas bacterianas e virais. Embora bastante incomum , a vacina Bordetella , assim como qualquer outra vacina , pode ter o potencial de reações adversas em alguns cães
Tipos

Há duas versões da vacina da tosse do canil para cães : . A forma injetável e a forma intranasal . A forma injetável é simplesmente injetado sob a pele , enquanto a forma intranasal é esguichada nas narinas do cão.
Considerações

Alguns cães podem desenvolver efeitos colaterais após receber a vacina intranasal. Eles podem incluir espirros , corrimento nasal , febre e tosse de alguns dias a uma semana após a vacinação intranasal.
Aviso

A vacina intranasal deve ser dado somente por esguichando -lo nas narinas . Caso seja acidentalmente injetado sob a pele por engano , os cães podem desenvolver uma reação da pele , juntamente com um abscesso.
Reações

Embora seja bastante incomum para a vacina contra Bordetella para causar anafilático choque , que pode ainda ocorrer em cães susceptíveis . O choque anafilático geralmente se desenvolve dentro de minutos após a vacinação e requer intervenção imediata , a fim de dar ao cão o antídoto , a epinefrina .
Equívocos

É importante que os donos de cães a perceber que não vacina é de 100 por cento eficaz . Na verdade, a vacina contra Bordetella pode não ser capaz de impedir que um cão de ficar tosse do canil , em primeiro lugar , mas pode efetivamente reduzir a sua gravidade .