O que fazer quando seu cão tem um problema renal

A doença renal é muito comum em cães mais velhos. De acordo com PetMD , nove em cada 1.000 cães examinados sofre de doença renal crônica . Quando isto acontece , os resíduos normalmente filtrada pelos rins entra na corrente sanguínea , provocando sintomas tais como perda de cabelo e depressão . Problemas nos rins pode ser causada por muitas coisas, incluindo defeitos congênitos e infecções , e eles são muitas vezes difíceis de diagnosticar. A doença renal é a principal causa de morte para os cães , mas com a detecção precoce , que pode ser gerenciado.
Detecção Precoce

Geralmente, o início da doença renal é tão lento que é difícil reconhecer um problema . Alguns dos sinais mais comuns da doença são a perda de cabelo , perda de apetite , depressão, micção freqüente , constipação , perda de peso , vômitos e fadiga. Se o seu cão apresenta algum destes sinais , é melhor tê-lo examinado , pois poderia um sinal precoce de doença renal.
Diagnóstico

Um veterinário irá examinar o seu cão e de conduta um perfil de sangue completo , um exame de urina e, possivelmente, um raio- X ou ultra-som de imagem para ver se existem quaisquer anomalias no tamanho e forma dos rins do seu cão. A doença renal em cães muitas vezes resulta em seus rins sendo menor do que o normal .
Tratamento

Não há cura para a doença renal , mas muitos dos sintomas pode ser conseguido retardar a progressão da doença e melhorar a qualidade do seu animal de vida. A manutenção de uma hidratação é crítica ; por vezes, o veterinário irá mostrar o proprietário como administrar fluidos por via subcutânea em casa, mas também é importante que o seu cão fica alimento úmido e muita água fresca para beber. Uma dieta com proteína de alta qualidade em pequenas quantidades é recomendado, pois é uma dieta pobre em fósforo, cálcio e sódio . Os alimentos com um nível mais elevado de potássio e ácidos gordos poli-insaturados têm provado ser benéfica para os rins . Em alguns casos, pode ser recomendada medicamentos complementares.
Gestão

Seu cão deve sempre ser cuidadosamente monitorizados para quaisquer alterações no apetite, humor e nível de energia. Com uma gestão adequada , a vida de um animal de estimação pode ser prolongado e mais agradável .