Quais são as causas de convulsões em um Yorkie

?

Um cão de qualquer raça pode ter um ataque epiléptico . Yorkshire terriers , ou Yorkies , não são uma das raças conhecidas por serem propensas à epilepsia canina , a principal causa de convulsões em cães, mas um número significativo de Yorkies que aproveitar para condições relacionadas.
Portosystemic Shunt

Yorkies está propenso a ficar uma condição hereditária chamada shunt porto-sistêmico , ou derivação do fígado , que proíbe o fluxo de sangue para o fígado. Essa condição causa um acúmulo de toxinas no sangue e é a principal causa de convulsões em Yorkies.
Tumor cerebral

Um tumor cerebral pode causar convulsões em Yorkshire terriers , ou não o tumor é maligno . À medida que o tumor cresce, as crises podem progredir de crises parciais de convulsões , com anti-convulsivos tornando-se ineficazes contra controlar as convulsões.
Hipoglicemia

Transient hypogylcemia juvenil é uma grave queda do açúcar no sangue que provoca convulsões em Yorkies , e também afeta muitas outras raças pequenas . O cão pode tornar-se desorientado , começar a espumar pela boca e aproveitar ; pode ser fatal se não for tratada a tempo.
lesão cerebral ou traumatismo

Qualquer queda significativa ou bater para um Yorkshire terrier pode causar trauma grave para o cérebro. Os sinais podem não ser imediatamente óbvio, mas as apreensões iria desenvolver dentro de dias ou semanas, e depois desaparecem com o tempo ou se tornar pior se a lesão não cura .
Envenenamento

Um Yorkie que venenos ingere como pulgas em pó, veneno de rato , chumbo , chocolate ou tálio pode reagir com convulsões graves. Sem tratamento médico imediato , a intoxicação pode levar a danos irreparáveis ​​ou morte.
Resumo

Às vezes, mesmo um veterinário não será capaz de determinar o que causou a apreensão em seu Yorkshire Terrier . Convulsões , com excepção da epilepsia canina , são sinais de alerta de outra doença subjacente e pode ser causada pelas condições acima mencionadas , ou indicativo de doença de Lyme , insuficiência renal, ou cinomose .