A cirurgia para Wobblers Diease em Cães

Wobblers é um distúrbio canino envolvendo a compressão da medula espinal . Essa compressão faz com que o cão a ter mobilidade condicionada. Nenhuma causa clara é conhecida, mas a compressão parece ligado à nutrição e à genética.
Cães afetados

Grandes dinamarqueses e Dobermans são as raças de cães mais comumente afetadas. Jovens dinamarqueses grandes ( com idade inferior a 1) e Dobermans mais velhos ( com idades entre 3 e 9 anos ) são mais propensos a sofrer da condição. Cães machos desenvolvem a doença duas vezes mais que as mulheres.
Antes da cirurgia

Os casos leves de Wobblers é tratada com repouso , geralmente em uma caixa, e tratamentos com corticosteróides para reduzir a inflamação . Um pescoço ou costas cinta às vezes pode ser usado também.
Cirúrgica Procedimento

A cirurgia mais comum realmente combina duas das vértebras cervicais juntos. Este procedimento ajuda a aliviar um pouco da pressão .
Outros procedimentos cirúrgicos

Em casos graves, um osso falsa feita de cimento médica precisa ser inserido na medula espinhal para evitar a compressão .
resultado da cirurgia

os efeitos a longo prazo da cirurgia depende da gravidade da doença no cão. Cães acima do peso têm um prognóstico pior, porque os quilos em excesso colocar ainda mais pressão sobre a coluna vertebral. Alguns cães recuperar a mobilidade total ; outros cães continuam a diminuir , mesmo com o tratamento e deve ser humanamente eutanasiados .