Brometo de potássio para Cães vs. Fenobarbital

Entre as várias doenças que afetam os cães , as apreensões são, talvez, uma das condições mais assustador para os donos de cães para testemunhar . Felizmente, existem vários medicamentos anti- convulsivos eficazes para cães, com dois do fenobarbital sendo mais comumente utilizado (PB) e brometo de potássio (KBr)
. Identificação

O fenobarbital é um medicamento pertencente ao grupo de barbitúricos . O brometo de potássio é um sal composto por potássio e brometo, com o último sendo o elemento que tem principalmente a função anti- apreensão .
Formar

O fenobarbital apresenta em forma de pílula medido em grãos e podem ser facilmente encontradas em farmácias . Presentes brometo de potássio em forma líquida e pode ser mais difícil de encontrar , uma vez que é mais preparado por farmácias de manipulação .
Eficácia

O fenobarbital é a droga de escolha para o tratamento de convulsões porque atinge efeitos terapêuticos com bastante rapidez . Brometo de potássio pode levar até três a quatro meses , a menos que uma dose é administrada a fim de atingir os efeitos terapêuticos mais rapidamente.
Avisos

Porque fenobarbital é processado pelo fígado sua uso a longo prazo pode causar danos ao fígado. O brometo de potássio provoca menos efeitos colaterais e não é metabolizado ; é excretado pelos rins inalterados .
Administração

Para ser eficaz, o fenobarbital deve ser administrado estritamente a cada 12 horas . Brometo de potássio fornece mais flexibilidade ; no entanto, a dieta do cão não deve ser alterado e é preferível a ser administrada duas vezes por dia com alimentos para evitar perturbações gástricas.
Conclusão

Embora ambos os medicamentos podem ser eficazes , veterinários escolherá um , numa base caso -a-caso , após ter apreciado os sintomas do cão e história clínica . Ambas as drogas requerem a monitorização dos níveis sanguíneos e nunca deve ser interrompido subitamente .