Procedimentos Raiva Quarentena

A raiva é uma doença transmissível fatal que pode ser transmitida às pessoas através da picada de um animal infectado. Como resultado, os procedimentos de quarentena anti-rábica específico foram mandatados e deve ser seguido no caso de exposição a raiva. Estes procedimentos existem para proteger o público da ameaça de raiva. O Compêndio de Prevenção da Raiva Animal e Controle fornece a base para estes protocolos raiva quarentena
. Exposições humanas

Qualquer cão, gato ou furão que morde uma pessoa deve ser colocado em quarentena e observados diariamente durante 10 dias. Vacinação contra a raiva é desencorajado durante o período de quarentena para evitar reações de vacinação confusos com sintomas de raiva. Animais não vacinados não devem receber a vacina contra a raiva até o período de quarentena terminou.

Qualquer animal que apresente sintomas sugestivos de raiva durante o processo de quarentena deve ser testado para a raiva. Portanto , é necessária a eutanásia do animal . Dispersos ou indesejados cães, gatos ou furões podem ser sacrificados e testado imediatamente ao invés de ser colocado em quarentena.

Picadas de outras espécies de animais deve ser examinada caso a caso. A decisão final sobre a quarentena do animal será feita por agentes locais de controle de saúde pública ou animal . Os fatores a serem considerados incluem a espécie animal envolvida, as circunstâncias da mordida , o estado de saúde atual do animal e da história e do potencial de exposição à raiva .
Animal Exposições

A eutanásia é recomendada para animais não vacinados expostos ao vírus da raiva . No entanto, se o proprietário não está disposto , o animal pode ser colocado em quarentena em uma instalação segura , onde não haverá contato direto com as pessoas ou outros animais por um período de seis meses. Se o animal apresentar sintomas sugestivos de raiva dentro do período de quarentena , os oficiais de controle de saúde pública ou animal vai pedir a eutanásia e os testes para a raiva.

Atualmente , os animais vacinados que são expostos à raiva deve ser mantida sob o controle de seu dono para um período de 45 dias e observado de perto. Vacinação contra a raiva deve ser repetido imediatamente. Qualquer doença deve ser imediatamente comunicado aos agentes de controle de saúde pública ou animal . Se os sintomas são sugestivos de raiva , a eutanásia e testar para a raiva é necessário. Leis
estaduais ou locais

Embora o Compêndio de Prevenção da Raiva Animal e Controle fornece orientações que incentivam padronização de controle da raiva e procedimentos de prevenção , leis estaduais e locais podem ser diferentes. Quando for este o caso, essas leis estaduais ou locais têm precedência sobre esses protocolos sugeridos no Compêndio .