É Darvocet Seguro para Caninos

?

Darvocet é uma medicação para dor de prescrição que não é aprovado para os caninos ou outro veterinário usa . A ingestão de até mesmo uma pequena dose de Darvocet por um cão pode levar a doenças graves ou morte.
Darvocet

Darvocet é um analgésico (redutor da dor) do opióide ( narcótico ) família utilizado para tratar a dor ligeira a moderada nas pessoas. A droga combina dois ingredientes activos , que incluem acetaminofeno ( Tylenol ) e propoxifeno ( opióides ) . A potência de Darvocet é cerca de dois terços que de codeína.
Perigos

Um estudo foi feito pelo FDA para determinar quais os níveis de propoxifeno poderia resultar em fatalidade canino . O estudo concluiu que, apesar de tanto sal e cloridrato de propoxifeno napsilato foram encontrados para ser tóxico para o melhor amigo do homem , sal napsilato foi menor do que o cloridrato por causa da insolubilidade e absorção ineficiente do sal napsilato . O outro composto activo de Darvocet , acetaminofeno , também é tóxico para os caninos em níveis elevados . Por exemplo, um cão de 50 quilos precisaria ingerir em torno de sete comprimidos de 500 mg de uma só vez a sofrer efeitos tóxicos.
Efeito

Tal como acontece com todos os opióides , propoxifeno é um depressor . Com a exposição , caninos podem experimentar uma queda da pressão arterial , menor freqüência cardíaca e respiração superficial . Em doses elevadas o suficiente , a exposição a propoxifeno pode e irá resultar em paragem cardíaca . Além disso, o paracetamol pode causar destruição das células vermelhas do sangue ( hemólise) , bem como insuficiência hepática grave
sintomas

Esteja atento para estes sintomas : . Letargia , respiração superficial , convulsiva convulsões, vômitos, gengivas marrons ou amarelas , salivação anormal, e as extremidades inchadas, como a face , membros, ou de barriga .
Precauções

Se você suspeita que seu cão tenha ingerido Darvocet , considere uma visita ao veterinário. Nunca dê qualquer de seus animais de estimação de qualquer droga ou compostos sem antes consultar um médico ou veterinário. Mantenha todos os medicamentos prescritos em áreas seguras e em recipientes para que os caninos não pode entrar na deles .