Loque Tratamento Com Terramycin

loque americana e europeia são doenças bacterianas altamente contagiosas encontradas em colmeias em todo o mundo . Ambas as versões da doença pode ser prevenida com a utilização adequada de terramicina . Loque europeia pode ser curado por um tratamento diferente , mas loque americana forma esporos que não são destruídos por antibióticos ou qualquer outro tratamento . A prevenção, portanto, é fundamental.
Loque

Enquanto a bactéria pode estar presente em qualquer lugar na colméia , ela afeta as larvas e pupas . A bactéria é transportado para a colméia por uma abelha que tem roubado o mel de uma colméia ou infectado por um apicultor que usa equipamentos contaminados . Uma vez que está presente na colmeia , este é transmitido para as larvas de abelhas obreiras . As larvas e pupas infectadas morrem, ea seguinte decomposição produz o mau cheiro para o qual a doença é conhecida .
Terramycin

Terramycin é um membro da família de antibióticos de tetraciclina. O seu nome genérico é o cloridrato de oxitetraciclina . Ele pode ser comprado on-line e através de catálogos de equipamentos apícolas . Ele é vendido em pura, forma adulterado ou pré- misturado para tratamento. Terramicina só deve ser usado em colmeias infectadas quando há uma infecção conhecida na área , especialmente quando as abelhas são susceptíveis de roubar o mel e o pólen de outras colmeias . Se uma colméia torna-se infectado por uma ou outra versão de loque , Terramycin já não é um tratamento adequado .
Aplicação

Terramycin precisa ser introduzido para a colônia para que as abelhas ingeri-lo , dando-lhes proteção contra esporos loque aleatórios na natureza. A aplicação preferida é a mistura pura Terramycin com açúcar em pó em um 4: 1 ração . A fórmula de pré -mistura pode ser utilizada sem modificação . Polvilhe duas colheres de sopa da mistura por colmeia sobre todos os quadros contendo jovem ninhada . Na primavera , antes que o néctar está fluindo , você deve aplicar o tratamento três vezes , esperando 10 dias entre cada tratamento . O último tratamento deve ser dado seis semanas antes que você espera da colméia para começar a armazenar mel. Na queda, remover todos os supers mel e quadros, e depois dar uma aplicação do tratamento .
Outros métodos

Um método mais velho , menos preferido de fornecer Terramycin para a colônia é misturá-lo em rissóis de graxa. Muitas autoridades recomendam contra fazer isso por duas razões. Em primeiro lugar, os rissóis durar muito mais tempo do que o período de tratamento padrão. Isso significa que qualquer mel reuniram enquanto o patty está sendo comido , e durante seis semanas após , deve ser tratada como contaminada e imprópria para o consumo humano. Em segundo lugar, porque leva a colméia muito mais tempo para consumir um hambúrguer de graxa, as abelhas têm uma dose sub- clínica da medicação durante todo o período de tratamento. Isso pode permitir que as bactérias loque de se adaptar e se tornar resistente ao tratamento com antibióticos .
Considerações

Terramycin deixa um resíduo de qualquer mel da colmeia produz por seis semanas depois que ele é aplicado. Porque Terramycin podem causar reações alérgicas em humanos , e um baixo nível de antibióticos presentes nos alimentos podem causar bactérias se tornarem resistentes , qualquer mel, que podem estar contaminados com terramycin devem ser eliminados , não colhida.

Porque é loque como uma doença terrível para os apicultores , há uma tentação de usar Terramycin regularmente, independentemente de se há uma infecção loque conhecido . Infelizmente , isso realmente fortalece a doença, uma vez que dá as bactérias a oportunidade de desenvolver resistência. Ele também enfraquece a colmeia , porque Terramycin vai matar um percentual da ninhada . Este número é muito menor do que seria perdida a uma infecção loque , mas poderia enfraquecer a colmeia a tal ponto que já não pode sobreviver por conta própria .