Pedras nos rins em Cães

pedras nos rins em cães desenvolvem quando os cristais no sistema urinário são impedidos de passar em sua taxa normal. Eles ocorrem mais frequentemente em mulheres , cães de meia-idade e raças como bichon frise e cocker spaniel, de acordo com Dr. Bari Spielman .
Pedras nos rins pode afetar cães de qualquer idade.
Causas

As causas de pedras nos rins em cães incluem defeitos genéticos , suplementos, fatores dietéticos, certos medicamentos e doenças subjacentes . Concentrada urina ou retenção de urina devido a infecções do trato urinário ou dos rins pode levar a pedras nos rins.
Sintomas

Os sinais clínicos incluem dor abdominal, sangue na urina e vômito. Micção freqüente ou dolorosa ocorre em cães com infecções do trato urinário inferior . Os sintomas dependem de vários fatores , incluindo o tamanho , localização e número de pedras.
Diagnóstico

Os testes de diagnóstico incluem um hemograma completo, urina cultura bacteriana , raios-x , ultra-som abdominal e exame de urina para descartar outras condições possíveis , tais como pancreatite , doença de Cushing e infecções da coluna vertebral .
Tratamento

pedras inativos geralmente não necessitam de terapia, mas devem ser monitorados periodicamente. Pedras leves podem ser dissolvidos através de dieta ou medicação. Infecções graves ou casos envolvendo insuficiência renal necessitam de fluidoterapia e remoção de pedra cirúrgico.
Prevenção

O tratamento das infecções do trato urinário com antibióticos pode prevenir a formação de cálculos . Reduzir o risco de pedras nos envolve tratar recorrentes e gerenciar doenças e condições subjacentes.