Os sintomas do cancro de osso do cão

Canine câncer ósseo geralmente atinge cães de raças grandes . Cerca de 85 por cento dos cancros ósseos em cães são osteossarcomas , que são tumores agressivos que muito facilmente se espalhar para outras partes do corpo . O câncer de osso afeta principalmente os membros de cães de grande porte ; em cães menores , que normalmente invade outras partes do esqueleto
Importância

Os tumores geralmente crescem em membros . ; menos freqüentemente , eles crescem no crânio , costelas, vértebras ou pélvis. O osso é destruído gradualmente ao longo de 1-3 meses.
Identificação

Os sintomas de câncer ósseo em cães incluem mancando, perda de peso ou evitar o exercício. Cães podem procurar o isolamento ou se comportar sem descanso . Aumentar desconforto resulta em perda de apetite, irritabilidade e agressividade . A massa firme ou inchaço pode aparecer no local do tumor .
Diagnóstico

Uma radiografia ( raio- X) geralmente detecta o crescimento do tumor nos ossos de cães. Para os casos duvidosos , resultados conclusivos podem ser obtidos através de uma imagem de digitalização de Ressonância Magnética (MRI), ou através de uma biópsia óssea .
Solution

A saúde geral do cão , do tipo de tumor e a sua localização determina o tratamento . Amputação e quimioterapia são frequentemente recomendada para tumores de membros, enquanto a terapia de radiação e Gerenciamento da Dor protocolos podem ser sugeridos para outros locais , ou quando os cães não são candidatos à cirurgia . Prognósticos variam de quatro a 24 meses.
Aviso

A artrite é muitas vezes diagnosticada mediante a apresentação precoce dos sintomas . Medicação para a dor pode resultar em alívio temporário. Se claudicação persistir, no entanto, mais testes de diagnóstico deve ser feito. Metástases de pulmão é a causa mais comum de morte em cães com câncer ósseo.