Sobre mesenquimais Tumores em Cães

tumores mesenquimais aparecem na pele e são o tipo mais comum de tumores em cães. Cerca de um terço de todos os tumores que ocorrem em caninos são mesenquimais . A maioria não representam uma ameaça para o cão ; no entanto, muitas vezes os tumores que podem ter o potencial de se tornar maligno são passados ​​sobre como lesões benignas .

tumores mesenquimais formam a partir de células que circundam a pele , como as células de gordura, tecido conjuntivo , vasos sanguíneos e nervos.

Existem três tipos de tumores mesenquimais : . lipomas, fibrosarcomas e hemangiosarcomas
lipomas

Os lipomas são tumores benignos , tumores gordurosos. Os cães mais velhos e com excesso de peso são especialmente propensos a lipomas , ea maioria tem pelo menos um. Muitas vezes, se um cão tem um lipoma , vai ter vários. Se seu cão tem um tal crescimento , é importante para confirmar que ele é realmente um lipoma e não uma forma mais grave de câncer de pele .

Os lipomas são firme, mas móvel. Eles não causam perda de cabelo , dor ou infecção .

Se o seu cão tem um lipoma suspeita , o veterinário provavelmente vai palpar o crescimento , documentar seu tamanho e localização , e recomendar-lhe manter uma vigilância sobre ele. Se fosse para começar a crescer rapidamente, o médico pode aspirar -lo ou fazer uma biópsia .
A única vez que os veterinários são susceptíveis de tratar um lipoma , geralmente com cirurgia , é se o tumor cresce tão grande que ela interfere com o cão de mobilidade.
Fibrosarcoma

Fibrosarcoma é um tipo de tumor mesenquimal que cresce fora dos tecidos conjuntivos do crânio, coluna vertebral , pelve , costelas ou outros ossos . É localmente agressivo e vai se espalhar para os tecidos circundantes ; No entanto , é improvável que metastizar para outras partes do corpo .

Fibrossarcomas são mais comuns em cães machos mais velhos , e não há um tipo específico que ocorre na boca dos cães mais jovens .

Este tipo de câncer é muitas vezes tratada com cirurgia ou uma combinação de cirurgia e radioterapia . A quimioterapia é por vezes incluído no tratamento .

A amputação pode ser necessária se o fibrossarcoma ocorre em um dos membros do cão.
dérmica Hemangiossarcoma

dérmica hemangiosarcoma parece um vermelho ou preto rosado crescimento na pele do cão. Este tipo de câncer é freqüentemente associada com a exposição ao sol . Ele tende a ocorrer em partes do corpo do cão que são sem pêlos ou onde a pele é fina , tal como o abdómen ou interna fina . Dálmatas , Pit Bull Terrier , whippets e outras raças com cabelo branco curto estão predispostos a este tipo de tumor.

Cerca de um terço de hemangiosarcomas dérmicas espalhar internamente , tornando-se importante para remover o crescimento rapidamente.
subcutânea Hemangiosarcomas

hemangiosarcomas subcutâneas podem ocorrer em qualquer lugar do cão de corpo. O crescimento pode aparecer como uma massa mole ou de uma lesão firme . Estes tumores são muitas vezes descoloridos e /ou ulceradas , e pode ser parecido com um hematoma. Ele pode ter desenvolvido no local onde foi encontrado ou espalhar a partir de outra parte do corpo do cão . O tumor serão removidos cirurgicamente , seguido de radioterapia e /ou quimioterapia .
Início Exame

Os veterinários recomendam frequentemente que você examinar o seu cão a cada mês para qualquer tipo de crescimentos na pele . Separe o cabelo com os dedos e olhar atentamente para a pele. Se há nódulos ou tumores . Olhe para as áreas de mudança de cor e áreas que são escamosa ou duro. Procure novos crescimentos ou tumores que mudaram de cor ou tamanho. Se você encontrar algo incomum em seu exame casa, ter o seu veterinário examinar o seu animal de estimação.