Vestibular em Cães

sistema vestibular de um cão mantém a cabeça eo corpo na posição correta. Se o seu sistema vestibular não está funcionando propriedade ela vai ser fora de equilíbrio e apresentam outros sintomas que muitos guardiões pet erro como sinais de um acidente vascular cerebral.
Tipos

doença vestibular central ocorre como resultado de uma anormalidade na cérebro do cão . Doença vestibular periférica ocorre como resultado de uma anormalidade em nervos do ouvido interno do cão.
Candidatos

Cães mais frequentemente afectadas pela doença vestibular são mais velhos. A idade média dos cães com a doença é entre 12 e 13 anos de idade .
Sintomas

Cães com distúrbios vestibulares parece que vai ser muito tonto . Outros sintomas de um distúrbio vestibular estão caindo, falta de coordenação, inclinação da cabeça , circulando , rolando , à deriva olhos , tropeço e uma marcha " bêbado " .
Diagnóstico

Um veterinário irá realizar vários testes para determinar se o cão tem de facto doença vestibular. Estes provavelmente irá incluir um hemograma, bioquímica , urinálise, punção lombar , ressonância magnética e raios-x da cabeça do animal de estimação.
Outras Condições

A necessidade de os testes de diagnóstico existe porque há muitas outras condições que podem causar um cão a apresentar os sintomas observados com doença vestibular. Algumas delas são as infecções da orelha interna , traumatismo craniano, câncer de orelha média e pólipos do ouvido médio .
Tratamento

Na maioria dos casos de doença vestibular periférica sem causa subjacente , a condição melhora dentro de algumas semanas e o tratamento não é necessário. Em muitos casos, a causa da doença vestibular central é um tumor cerebral e tratamento pode envolver cirurgia , radioterapia e quimioterapia , se o tratamento é possível.