Os sintomas da tireóide Dog

sistema endócrino de um cão é constituído por glândulas e tecidos produtores de hormônios . A glândula tireóide é parte do sistema endócrino e segrega hormônios da tireóide , que regulam a função metabólica . De longe, o distúrbio da tireóide mais comum é o hipotireoidismo , quando a glândula produz hormônios suficientes , embora o hipertireoidismo ocorre ocasionalmente em cães mais velhos . Sintomas da tireóide -desordem são muitas e variadas , embora o hipotireoidismo clássico é marcado por vários sintomas característicos .
Causas

Existem várias causas de doenças da tireóide, e eles não são bem compreendidos. A teoria mais comum é que um mau funcionamento thyoid é um resultado de uma doença auto-imune , e que pode ser " ligada " por exposição a alguns medicamentos ou produtos químicos . Duas outras causas suspeitas são uma interrupção da produção hormonal natural por esterilização e castração , e invasão da glândula por células de gordura em cães com excesso de peso .

É também sugerem fortemente que a genética desempenha um papel importante na doença da tireóide, e afetados cães não devem ser criados .

sintomas

os sintomas de hipotireoidismo (produção insuficiente de hormônio da tireóide , particularmente o hormônio tiroxina ) são extremamente variadas. Os sintomas clássicos são o ganho de peso inexplicável , letargia e embotamento mental, problemas de pele e pele sem brilho ou quebradiços. Outros sintomas podem incluir pele escurecida , inchaço das articulações e lamneness , infecções de pele e ouvido e mudanças comportamentais. O hipertireoidismo ( excesso de produção de hormônios da tireóide ) é incomum em cães , e os sintomas são perda de peso , nervosismo ou agressividade e hiperatividade.
Cronograma

A doença da tireóide normalmente se manifesta em cães de meia -idade e mais velhos , a partir de 4 anos de idade em diante . É raro em cães mais jovens. Desde o teste para a doença da tireóide é bastante simples , a maioria dos veterinários , rotineiramente, executar um teste de tireóide em um cão de meia-idade e mais velhos que apresentam os sintomas comuns da doença .
Diagnóstico

Como os sintomas doenças tireoideanas são tão variados , eles podem ser facilmente perdida . Tipicamente, um veterinário irá considerar há um único sintoma , mas um conjunto de sintomas , juntamente com a idade e tamanho do cão . O hipotireoidismo é raro em cães muito pequenos e que tende a afetar de médio a grande porte raças como retrievers , setters, Rottweilers , dachshunds padrão e cocker spaniels . Ela afeta igualmente ambos os sexos , mas alguns médicos têm observado maior prevalência em fêmeas castradas .

O diagnóstico é feito por um dos vários testes de sangue , que vão desde a linha de base T-4 de teste para vários outros exames de sangue que podem estreitar o diagnóstico específico e quantificar os hormônios tireoidianos insuficientes.

Tratamento

Hipotireoidismo é facilmente tratada , dando a tiroxina sintética cão ( levotiroxina ) . A dose inicial é baseado no peso do cão , mas uma vez que haverá diferenças individuais em como o cão reage e utiliza o hormônio , ele será reanalisada de quatro a seis meses após o início da medicação. Dependendo dos resultados das análises ao sangue e no controlo dos sintomas , a dose pode ser ajustada para cima ou para baixo .

Hyperthyroid é tratada com Tapazol , que inibe a produção de hormônios . Uma das duas glândulas da tireóide pode ser removido cirurgicamente , mas isso às vezes resulta em hipotireoidismo.