Carcinoma de células escamosas da epiglote em Cães

Os cânceres orais são relativamente comuns em cães, com carcinomas de células escamosas é o mais comum . Se o cancro ocorre na parte de trás da garganta do cão , a sua localização inicial pode estar perto de ou em traqueia do animal , o que leva a que o tumor se espalhou para a laringe ( a abertura superior da traqueia ) e epiglote .
Definições

o carcinoma espinocelular é um câncer encontrado no epitélio escamoso ( a escamosa, células platelike da pele e membranas mucosas ) de cães . A epiglote é a estrutura lidlike sobre a abertura da traquéia ( traquéia ) que fecha quando um cão engole , permitindo que o alimento ir para o esôfago para o estômago sem viajar para os pulmões. Um carcinoma de células escamosas da epiglote é geralmente uma extensão de qualquer um nasal ou cancro oral, que se espalhou para as membranas mucosas do palato superior e traquéia .
Sintomas da doença

A sintomas de cancro epiglottal dependerá da localização e do tamanho do crescimento e são muito semelhantes aos de cancro oral. O animal pode ter graves mau hálito e aumento da salivação com possível babando . Pode haver alguma perda de dente e dor na boca e que o cão pode apresentar sinais de engasgos quando se engole . Os proprietários podem ser capazes de ver uma massa na parte posterior da garganta , que interfere no comer e beber ; Se a massa é particularmente grande, que pode levar a anorexia no cão
Tratamento

A excisão cirúrgica é geralmente a forma inicial de tratamento para câncer oral . ; no entanto , se o tumor atingiu a epiglote e a traqueia , isto apresenta um problema particular para o cirurgião veterinário , possivelmente, a necessidade de cirurgia reconstrutiva . Se o cancro tenha metastizado para o maxilar ou da mandíbula ( maxila superior e inferior ) , parte do osso pode ter que ser removido .

O veterinário pode recomendar uma série de radioterapia, seguida por quimioterapia para matar as células cancerosas não removidos durante a cirurgia. O antineoplásico típico (câncer destruindo ) droga usada para carcinoma de células escamosas é chamado Cisplatina , que funciona por destruir o DNA de células cancerosas para que eles não podem se reproduzir .
Cuidados posteriores

Cães recebem tratamento para carcinomas de células escamosas orais precisará de cuidados extensivos casa após a cirurgia . Muitas vezes existe algum inchaço facial após a cirurgia eo veterinário pode recomendar uma série de compressas frias e quentes para aliviar a dor e inflamação simultânea. Veterinários geralmente pedir aos proprietários para alimentar o seu cão alimentos moles ou blended para três a quatro semanas sem mastigar brinquedos ou rawhides para a mesma quantidade de tempo.

Não deve haver actividade limitada por um determinado tempo e da boca e da garganta terá de ser lavado com água ou um anti-séptico de lavagem após cada refeição . O veterinário irá geralmente recomendam exames de sangue e radiografias com exames regulares para observar qualquer recorrência.
Aviso

O prognóstico para cães com carcinoma de células escamosas é dependente dos resultados da patologia testes executados no tumor. Este tipo de tumor , quando encontrada na parte posterior da boca e garganta , tem uma elevada tendência para se espalhar muito rapidamente e o cão precisa de ter um exame físico completo para verificar se há metástase .

Mesmo com a cirurgia agressiva e continuação do tratamento , se o câncer se espalhou para os ossos ou outros órgãos do corpo do cão , o prognóstico é pobre e os proprietários e profissionais veterinários , será necessário considerar a qualidade do atendimento vida.