Tumores esplênicos em cães

Existem vários tipos diferentes de tumores de baço comuns em cães. Estes tumores podem ser benignos ou malignos . Tumores Esplenopatias freqüentemente romper e causar grande perda de sangue. A remoção cirúrgica é necessária ou o cão pode sangrar até a morte
Hemangiossarcoma

Sessenta e cinco por cento dos tumores de baço são malignos . ; quarenta e cinco por cento dos tumores malignos são hemangiossarcomas esplénicos . Hemangiossarcoma é um câncer agressivo e rapidamente se espalha para outros órgãos.
Hemangioma

O hemangioma é o tumor benigno mais comum encontrado no baço. Se descoberto antes que as rupturas do baço , a remoção cirúrgica vai curar completamente o cão. Se ocorrer a ruptura , o prognóstico depende da quantidade de sangue perdido .
Linfoma

O linfoma é o câncer mais comum encontrado em cães. Ela pode ter origem nos gânglios linfáticos , baço ou fígado . Com a quimioterapia intensiva , até 90 por cento dos cães pode entrar em remissão duradoura cerca de um ano . Cães não tratados geralmente morrem dentro de 4 a 6 semanas .
Leiomiossarcoma

Este é um câncer maligno que pode metástase para outros órgãos. O tempo de sobrevida para cães com leiomiossarcoma é de cerca de oito meses após a remoção cirúrgica do baço .
Mast tumores de células

Estes tumores são geralmente encontradas na pele , mas pode se originam no baço. Este é um câncer muito agressivo e pode facilmente se espalhar para os nódulos linfáticos .