Dog Fígado Problema &; Dieta

doença hepática Dog é um distúrbio bastante comum entre os animais mais velhos e é uma das principais causas de morte canina. Devido ao seu papel importante no corpo do cão , se o fígado torna-se comprometida , outros sistemas fisiológicos podem ser afetados e que o cão pode sofrer uma série de aflições e doenças que precisam ser tratados individualmente e sistemicamente.
Função

Localizado na cavidade abdominal do animal , o fígado é o maior órgão do corpo canino e desempenha um papel importante em numerosos processos biológicos vital para a sobrevivência . O fígado produz aminoácidos em proteínas que se reúnem e realizam diversas outras funções no corpo . Este órgão desempenha também um papel importante no metabolismo dos hidratos de carbono e gorduras no corpo --- sintetizar glicose em energia , regulando a fabricação de ácidos gordos e de colesterol . Além disso, o fígado remove os resíduos do corpo do cão , desintoxicar o sangue e livrando-o de drogas e de outras substâncias tóxicas
Causas

As doenças hepáticas podem ser categorizados por suas causas. ; por exemplo, de drogas ou resultados doença hepática induzida por toxinas quando o fígado é incapaz de remover drogas ou toxinas do sistema do cão . Hepatite canina infecciosa é causada por uma infecção viral que resulta em necrose ( morte de células do fígado ) hepática e é infeccioso para cães não vacinados . Neoplasia hepática ( tumores primários ou metastáticos ) é uma das principais causas de doença hepática em cães mais velhos , e os sintomas não são percebidos até que a doença está bem avançada . Shunt porto-sistêmico é uma doença congênita , principalmente de cães jovens quando os vasos sanguíneos que transportam resíduos através do sistema digestivo para ser desintoxicado pelo desvio de fígado o órgão e corpo inteiro do cão torna-se tóxico . Esta doença ocorre mais comumente em cães de raça pura , com Schnauzer Miniatura e Yorkshire Terriers são particularmente suscetíveis .
Sintomas

Por causa do poder de regeneração do fígado, os sintomas da doença em o cão não pode ser visto , até 70 a 80 por cento do órgão é danificado . Estes sintomas podem aparecer gradualmente ou surgir subitamente . O animal pode apresentar perda de peso com uma redução notável no apetite , aumento no consumo de água e urinar e diarréia e letargia. O veterinário pode ser capaz de sentir aumento do fígado à palpação do abdômen e que o cão pode ser vômitos e icterícia . Pode haver um acúmulo de líquido na cavidade abdominal com o envolvimento de dor e febre. Em casos avançados de doença hepática , o cão pode tornar-se ataxic ( incapaz de controlar os seus membros) , pode começar a andar em círculos ou ritmo, começa a ter convulsões e entrar em coma .
Tratamento

Uma vez um cão foi diagnosticado com doença hepática , o tratamento é normalmente paliativo ; destina-se a tratar a causa e aliviar os sintomas , fazendo com que o animal mais confortável e prolongando a sua vida . Os veterinários pode recomendar hospitalizando o cão de modo que ele pode receber fluidos intravenosos e suplementos de vitamina K , tais como , glucose , electrólitos e de potássio . Veterinários também pode prescrever antibióticos para tratar qualquer infecção subjacente . Além disso, a maioria dos veterinários também irá recomendar uma mudança na dieta de um alimento que é rico em proteínas e carboidratos complexos , além de um multi- vitamina diária e suplementos de vitamina K e vitamina E.
Considerações solúvel em água

Se a doença de fígado canino é diagnosticada em seus estágios iniciais , o bom atendimento veterinário e modificação da dieta pode muitas vezes resolver o problema. No entanto , uma vez que a maior parte do fígado está comprometido, a doença se torna incurável ea questão se resume a longevidade ea qualidade de vida do cão .