Dog joelho Problemas Comuns

O início do joelho problemas articulares em cães geralmente acontece muito rapidamente, quando o cão torna-se manco ou começa a mancar e mostra relutância em suportar o peso sobre a perna envolvida. Estas questões muitas vezes apresentam problemas específicos para os proprietários .: Dor para o cão e as despesas de tratamento e reparação
Função

A articulação do joelho em cães é a maior articulação do corpo do cão e carrega a maior parte de seu corpo peso. Compreende a patela ( rótula) , que reside em um sulco na base do fêmur - o maior osso da perna - e os ligamentos e tendões que seguram o fêmur, patela e tíbia ( tíbia ) juntos. O joelho é capaz de dobrar em apenas uma direção , e quando algum dos seus elementos se torna disfuncional , o resultado é uma claudicação, cão doloroso.
Tipos

Cães sofrem dois tipos principais de problemas nos joelhos .

O primeiro é uma lesão ligamentar cruxiate , ocorrendo geralmente em cães obesos , de meia-idade que a hiperextensão da articulação durante o exercício depois de um período de inatividade. O ligamento cruxiate consiste em dois ligamentos distintos que se cruzam atrás da patela e segurá-la no lugar. Quando qualquer uma destas duas estruturas torna-se ferido , o joelho pode sair do lugar. Este tipo de lesão traumática também ocorre em alguns cães atléticos e pode resultar em degeneração da articulação depois de apenas algumas semanas sem tratamento.

luxação patelar é o deslocamento da rótula do sulco onde ele reside - geralmente sem o envolvimento dos ligamentos . Resultante de trauma ou malformações congênitas , os sintomas da luxação pode ser intermitente , como a patela desliza dentro e fora de lugar. Muitas vezes começa na puppyhood e pode crescer progressivamente pior com a idade do cão.

Outros tipos de problemas nas articulações do joelho incluem osteoartrite; entorses ; tensões musculares , tendões e ligamentos ; e infecções . Qualquer tipo de problema comum em cães precisa de diagnóstico e tratamento por um veterinário licenciado.
Diagnóstico

Os veterinários geralmente usam uma série de radiografias e de testes a flexão de diagnosticar qualquer tipo de doença articular do joelho . Raios-X mostram qualquer tipo de deformidade anatômica e deslocamento da rótula . Veterinários também palpar vezes patela conjunta e do cão para ver se apresentem qualquer deslocamento como ele ocorre. Os veterinários então pode recomendar uma ressonância magnética da articulação afetada , mas isso geralmente acontece apenas se o problema é aguda e traumática.
Prevenção e Solução

A melhor prevenção de qualquer tipo de joelho -joint problema é manter um cão ativo e magro. Porque a obesidade é um fator, uma fibra de alta , dieta baixa em carboidratos é útil na gestão de um ganho de peso como a idade do cão . Alguns donos de adicionar um suplemento de condroitina /glucosamina à alimentação do seu cão de envelhecimento para melhorar a flexibilidade das articulações . O tratamento da lesão ligamentar cruxiate e luxação patelar geralmente requer estabilização cirúrgica do joelho. O veterinário normalmente remove qualquer tipo de tecido danificado antes de fixar as peças da articulação danificada. Os proprietários devem limitar o exercício e saltos dos seus cães durante várias semanas após a cirurgia. Veterinários costumam colocar uma bandagem de apoio sobre a área e recomendar a dor e anti-inflamatórios . Eles também podem recomendar a terapia física e redução de peso.
Considerações

Apesar de lesões ligamentares cruxiate normalmente ocorre em cães , de meia-idade com excesso de peso ou muito atléticas , luxação da patela pode acontecer com qualquer animal . Muitas vezes, o tipo de luxação diagnosticada e tratada a sua depender do tamanho do animal . Independentemente do diagnóstico, problemas no joelho de um cão geralmente resultam em algum grau de doença óssea degenerativa como a idade do cão .